Publicidade
Manaus
FINANÇAS

Educador financeiro ministra o curso ‘Como gastar menos do que você ganha’

Com duração de oito horas, a ideia do curso é levar a uma reflexão de como as pessoas podem revolucionar totalmente sua relação com o dinheiro 18/08/2017 às 10:04
Show fffffff
Entender a saúde financeira é tão importante quanto a saúde física ou mental (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Para conseguir economizar dinheiro, basta gastar menos do que se ganha. É claro que, na prática, seguir essa regra é bem mais difícil, é por isso que o Educador Financeiro, Reinaldo Domingos, vai ministrar amanhã (19) o curso ‘Como gastar menos do que você ganha’ das 08h às 17h30, no Prédio Milhomem Center, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Os motivos que levam as pessoas a consumirem mais do que deveriam começaram bem novos, desde crianças. Assim é importante que se aprenda como administrar da melhor maneira possível esse dinheiro? As pessoas aprendem, sentem prazer e entendem como gastar. Mas, economizar e realizar objetivos não são ensinados.

“Queremos trazer toda a reconstrução da vida financeira da população, desde o dinheiro usado como criança até adulto. Será uma reflexão prática e um plano de ação para toda a família, vamos ajudar as pessoas a descobrirem seus sonhos, quanto têm e quanto vão precisar gastar”, explica Domingos.

Ao final do curso cada pessoa levará R$ 20 para depositar em um fundo de investimento, além de apresentar o Canal no YouTube “Dinheiro à Vista”.

“Gastar sem limites foi o que a maior parte das pessoas aprendeu e gastar menos é o caminho para ter uma saúde financeira, é preciso ter um antídoto para combater esse mal e o uso do cartão de crédito ajuda a ter esse gasto excessivo, para gastar menos é preciso saber quanto você tem para saber os seus limites”, diz.

Com duração de oito horas a ideia é apresentar um material totalmente novo sobre o tema, que possibilitará uma reflexão de como as pessoas podem revolucionar totalmente sua relação com o dinheiro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://info.dsop.com.br/curso-como-gastar-menos. O evento acontecerá simultaneamente em 11 cidades.