Publicidade
Manaus
CONHECIMENTO

Curso prático sobre habeas corpus é ofertado pela Escola da OAB-AM neste sábado (28)

A capacitação ocorrerá no próximo sábado (28) e será ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo Rangel 23/04/2018 às 19:41
Show oab
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Estão abertas as inscrições para o curso “Habeas Corpus – Teoria e Prática” promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). A capacitação ocorrerá no próximo sábado (28) e será ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo Rangel.

As inscrições podem ser realizadas na sede da ESA, localizada na Rua São Benedito, 99, Adrianópolis, ou também no dia do evento, que ocorrerá no auditório da Escola Superior de Magistratura do Amazonas, prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na Avenida André Araújo, Aleixo. Investimento: R$ 20 (acadêmicos) e R$ 40 (advogados, juízes de direito, promotores e defensores públicos). Informações: 3236-5805.

De acordo com o Diretor-Geral da ESA, Paulo Trindade, o objetivo é oferecer capacitação para advogados, acadêmicos e bacharéis em Direito sobre teoria e prática do Habeas Corpus e como ele se procede na prática forense. O curso será certificado pela ESA da OAB-AM.  A programação ocorrerá das 9h às 17h e contabilizará 20 horas complementares.

Paulo Rangel

É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Foi promotor de justiça do Estado do RJ. É doutor em Direito pela UFPR e pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2011). Mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes e graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes (1990). Professor licenciado da Universidade Cândido Mendes - Centro. Professor adjunto da UERJ, além de autor de seis livros.

Publicidade
Publicidade