Publicidade
Manaus
CURSO

Curso sobre Sequestro Internacional de Crianças abordará caso Sean Goldman

O assunto será abordado durante o curso “Sequestro Internacional de Crianças: Prática, Realidade e Solução Judiciária de Casos”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB 17/04/2016 às 12:23 - Atualizado em 25/04/2016 às 15:39
Show fvhfh
Além do caso Sean Goldman, o curso também abordará os seguintes temas: A Realidade do Sequestro Internacional de Crianças: Atitudes e Práticas de Acordo com a Convenção de Haia; O Papel da Polícia no Combate ao Sequestro Internacional de Crianças (Divulgação)
ACRITICA.COM

Viajar ou permanecer com os filhos em outro país, sem o consentimento do outro genitor, é uma característica do sequestro ou subtração internacional de crianças e adolescentes. O assunto será abordado durante o curso “Sequestro Internacional de Crianças: Prática, Realidade e Solução Judiciária de Casos”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM).  

Um dos assuntos abordados será o caso Sean Goldman que ganhou repercussão nacional em 2009. O curso vai acontecer no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19h, no Auditório da OAB Seccional Amazonas, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, nº 2000, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. A capacitação é voltada para advogados, acadêmicos de Direito e interessados no assunto.

Entenda o caso

O caso refere-se a um conflito legal envolvendo a guarda de um garoto nascido no ano 2000 em Nova Jersey (Estados Unidos), filho de mãe brasileira e pai norte-americano. A batalha judicial teve início em 2004 com a retirada do menino do convívio paterno sem sua autorização e sucessiva manutenção da criança no Brasil com a família da mãe. O desfecho do caso deu-se em 2009 com resultados positivos ao pai, que passou a ter a guarda do menino.

Inscrições e local de curso

As inscrições estão abertas e também podem ser realizadas na hora do evento que será realizado na ESA, localizada na rua São Benedito, 99 – Adrianópolis. Informações: 3236-5805 e 3642-0142. O evento é promovido em parceria com as Comissões de Relações Internacionais e de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB. Valor da inscrição: R$ 30,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes.

O Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Paulo Trindade, ressalta que o objetivo da capacitação é promover a capacitação sobre as atualizações do processo jurídico. “É uma preocupação de dimensões internacionais, nós vamos debater questões de relevância nessa área não muito explorada e também a atuação do advogado”, disse.

A palestra contará com a presença do Presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, do Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM, Helso do Carmo Ribeiro Filho, da Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/AM e do Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas e Ex-Superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes.

Assuntos abordados

Além do caso Sean Goldman, o curso também abordará os seguintes temas: A Realidade do Sequestro Internacional de Crianças: Atitudes e Práticas de Acordo com a Convenção de Haia; O Papel da Polícia no Combate ao Sequestro Internacional de Crianças.

*Com informações da assessoria de comunicação.