Publicidade
Manaus
Manaus

‘Curva da morte’: carro invade casa após acidente em Manaus

Cinco pessoas ficaram feridas e por pouco o quarto onde dormiam mais três não foi atingido. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (18) 18/03/2013 às 10:50
Show 1
O carro caiu de um barranco, atingiu a cerca, arrastou uma motocicleta e só parou depois de atingir uma casa localizada na estrada do Tarumã, Zona Oeste
Bruna Souza Manaus, AM

Um grupo de cinco pessoas, entre elas três mulheres e dois homens que saiam de uma festa, sofreram um acidente na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 1h30. O oficial de produção identificado como Roner da Silva Souza, conduzia o veículo. Ele caiu em um barranco, atingiu a cerca, arrastou uma motocicleta e só parou depois de atingir uma casa localizada na estrada do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O tecnólogo em petróleo e gás e morador da residência, Raphael Dutra Amorim, de 25 anos, disse que ele, o pai e a namorada do progenitor estavam dormindo no local que fica localizado na esquina da estrada, em uma curva conhecida como ‘curva da morte’, próximo da cachoeira alta.  

Ainda segundo ele, é comum haver acidentes naquela área e por pouco o veículo Prisma, de cor preta e placas NOR-8425, não os atingiu.

“Acordamos com o barulho e ficamos muito assustados. Só fomos salvos porque a minha moto amorteceu o impacto do carro que poderia ter derrubado a parede do quarto onde dormíamos. Essa não é a primeira vez que acontece acidentes aqui, mas ninguém faz nada”, declarou.

O tecnólogo garantiu que já fez ofícios para a Prefeitura de Manaus e para os institutos responsáveis pelo trânsito solicitando alterações na sinalização de trânsito na via e proteção a acidentes, mas não foi atendido.

Segundo o morador, Roner estava aparentemente alcoolizado e vestígios do consumo de bebidas foram encontrados dentro do veículo vistoriado pela perícia. Raphael teve prejuízos na estrutura da casa e da motocicleta Harley Davidson de placas TUZ-5350, que evitou que o carro atingisse o dormitório e avaliada em R$35 mil.

Roner estava no veículo com a namorada, um primo identificado apenas como Régis, a namorada do primo e uma amiga. Todos foram socorridos pelo Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.