Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Defensor Carlos Almeida assina filiação com o PRTB para disputar eleições no AM

Além da integração partidária, defensor público assumiu presidência estadual da legenda, porém não revelou qual cargo deve disputar nas eleições de 2018 05/04/2018 às 18:59 - Atualizado em 05/04/2018 às 19:03
Show carlos
Foto: Márcio Silva
Náis Campos Manaus (AM)

O defensor público Carlos Almeida assinou nesta quinta-feira (5) a ficha de filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla pela qual deve disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano.

Além da integração partidária, o defensor também assumiu a presidência estadual da legenda. “O processo eleitoral exige uma filiação para que se concorra a uma vaga eletiva e assumir o partido também faz parte desse processo”, justificou Almeida.

Quanto ao cargo a ser disputado, o defensor faz mistério e cogita fazer uma consulta popular para avaliar de que forma vai participar do pleito. “Sem ter o eco da população fica complexo eu me definir para cargo A ou B, na verdade a resposta do povo será crucial para a definição dessa disputa eleitoral”, explica.

Carlos Almeida afirma que, mesmo sem essa consulta pública, o fato de se lançar a uma disputa eleitoral responde a uma “pressão popular”, registrada por ele principalmente nos dois últimos anos. Quanto à escolha pelo PRTB, o defensor avalia que “a legenda não tem as amarras dos demais partidos, o que me permite agir com independência”.

Sobre possíveis alianças, Almeida vê com cautela o cenário político do Estado, mas não descarta avaliá-las. Ele revela que aprecia muito as idéias defendidas pelo jornalista Wilson Lima, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Social Cristão (PSC).

Publicidade
Publicidade