Publicidade
Manaus
CAMPANHA

Defensoria participa de campanha contra tráfico de pessoas e exploração sexual no AM

A programação da Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Amazonas começa no dia 26 com uma abordagem educativa junto a barqueiros e feirantes do Porto do Ceasa 24/07/2017 às 15:46 - Atualizado em 24/07/2017 às 15:46
Show trafico
(Foto: Davi Leão/Sejusc)
acritica.com

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) participa da Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas como parte da Campanha Coração Azul, que tem como marco o dia 30 de julho, Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas. A programação começa na quarta-feira (26) às 8h, com abordagem educativa no Porto da Ceasa, na avenida Ministro Mário Andreazza, 913, Vila Buriti, zona sul de Manaus.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Atenção aos Migrantes e Refugiados do Amazonas, do qual a DPE-AM faz parte.

 O defensor público titular da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Roger Moreira, informou que o objetivo da campanha é contribuir para o combate ao tráfico de pessoas e à exploração de adolescentes para fins sexuais.

Atividades iniciais

A programação da Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Amazonas começa no dia 26 com uma abordagem educativa junto a barqueiros e feirantes do Porto do Ceasa, a partir das 8h.

 Também no dia 26, das 14h às 17h, o defensor público participará do “Diálogo: Trafico de Pessoas no contexto local com taxistas de Manaus”, que também consta na programação da Semana e ocorrerá no auditório da Sejusc, na rua 2 do Conjunto Celetramazon, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

 Coração Azul

Após o diálogo, ainda na Sejusc, haverá o lançamento oficial da Campanha Coração Azul, que é um movimento nacional com programações específicas em grande parte dos Estados do País.

Como parte da campanha, a Sejusc informou que prédios públicos receberão iluminação na cor azul, como o da própria Secretaria, o Teatro Amazonas, Câmara Municipal de Manaus, Assembleia Legislativa do Amazonas e Tribunal de Justiça do Amazonas.

 Videoconferência para o interior

No dia 27, a Sejusc programou a realização de uma abordagem educativa em pontos de táxi de Manaus, entre 15h e 17h. No dia 28, a programação inclui a realização, das 9h às 11h, de uma videoconferência com municípios do Amazonas sobre a Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A videoconferência será realizada no Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no bairro Japiim II, zona sul de Manaus.

No mesmo dia 28, haverá, das 16h às 18h, a “Roda de Conversa – Tráfico de Pessoas: conceitos, características e legislação”, com a participação de guias de turismo que atuam em Manaus. A Roda de Conversa acontecerá na Escola de Educação Profissional a Distância (Cetam EAD), na rua Ramos Ferreira, 199, Centro, zona sul de Manaus. Das 22h do dia 28 às 2h do dia 29, está programada uma abordagem preventiva e entrega de materiais informativos nos principais pontos de atuação de travestis, transexuais e profissionais do sexto de Manaus.

Caminhada

Em 30 de julho, Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, haverá o encerramento da Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com uma caminhada alusiva à Campanha Coração Azul, das 8h às 10h, saindo do Anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade