Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil do AM lança Plano de Ação Emergencial de limpeza

A ação estima retirar dos igarapés até 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia 22/05/2012 às 11:40
Show 1
A ação de limpeza estima retirar dos igarapés até 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia
acritica.com Manaus

O Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomadec, lançou nesta terça-feira (22), o Plano de Ação Emergencial de limpeza em áreas diretamente afetadas pela enchente do Rio Negro na cidade de Manaus. O objetivo é desobstruir e limpar as áreas afetadas diretamente com o acúmulo de resíduos sólidos urbanos. A ação está prevista para ser executada em 30 dias.

Os bairros que serão atendidos são: Matinha, Aparecida, São Jorge, São Geraldo, Presidente Vargas, Glória, Céu, Educandos, Betânia e Raiz.

A ação, que conta com a atuação direta de 500 agentes de limpeza, da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (RMM), três balas, três escavadeiras, 20 caçambas de 16m3, três pás mecânicas e equipamentos de proteção individual (EPI), estima retirar dos igarapés até 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia.

A coordenação do Plano é da Defesa Civil do Estado, que conta com a parceria da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (RMM), Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS), Forças Armadas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).