Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil registra 12 ocorrências durante a chuva da manhã desta terça (24) em Manaus

Sete alagações foram registradas em várias zonas da cidade, assim como risco de deslizamentos de barrancos. Um escola estadual da Zona Leste liberou três turmas que tiveram as salas parcialmente afetadas por conta da chuva 24/04/2012 às 10:36
Show 1
A Defesa Civil registrou na manhã desta terça-feira (24), 12 ocorrências entre alagações, risco de desabamento e deslizamento de barranco, por conta da forte chuva desta manhã na cidade.
Evelyn Souza Manaus

A Defesa Civil Municipal registrou na manhã desta terça-feira (24), 12 ocorrências entre alagações, risco de desabamento e deslizamento de barranco, por conta da forte chuva desta manhã na cidade. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), uma escola estadual da Zona Leste liberou alunos de três turmas nesta manhã.

Sete alagações foram registradas em várias zonas da cidade, uma no bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus, duas no bairro Cidade de Deus e uma no Campo Dourado, ambos na Zona Norte de Manaus.

Foram registradas alagações também no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma no Jorge Teixeira e outra no São Jorge.

Há risco de deslizamento de barranco no Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade Nova, Zona Norte; risco de desabamento de casa de madeira no bairro Manôa; risco de desabamento de casa de alvenaria na comunidade Aliança com Deus; deslizamento de barranco na Cidade Nova e rachadura na parede de uma residência no Grande Vitória, bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Alunos de três turmas da Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foram liberados nesta manhã, por conta da forte chuva.

De acordo com a Seduc, está sendo feita uma reforma no teto da escola e os alunos de três das 21 turmas do colégio, foram liberados por uma medida de precaução.

Ainda segundo a secretaria, no período da tarde todas as turmas terão aula normalmente e futuramente a escola terá que fazer uma reposição de aula, por conta da liberação dos alunos nesta terça (24).