Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil registra 13 ocorrências após chuva forte em Manaus

Entre os registros, sete foram por alagação, um por deslizamento de barranco e uma ocorrência de desabamento de muro na capital. Não houve registro de vítimas feridas 28/11/2012 às 15:50
Show 1
Chuva forte em Manaus gera registro de 7 ocorrências por alagamento
Bruna Souza Manaus, Am

A cidade de Manaus e municípios da Região Metropolitana, como Manacapuru e Iranduba, amanhecerem com tempo nublado e incidência de chuvas nesta quarta-feira (28). Desde as 6h, a Defesa Civil Municipal registrou treze ocorrências devido a chuva forte.  Entre os registros, sete foram por alagação, um por deslizamento de barranco e uma ocorrência de desabamento de muro na capital. Não houve registro de vítimas feridas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) as ocorrências de alagamentos aconteceram nos bairros do Coroado e São José na Zona Leste, além da Compensa, Lírio do Vale, Nova Esperança e Santo Agostinho na Zona Oeste.

O deslizamento de barrando foi na rua Projetada, beco Novo Israel, bairro Santo Agostinho. Este incidente aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, após a incidência da forte chuva que cai na cidade. Durante o episódio, nenhuma vítima foi atingida. Um muro localizado na rua Marajó, comunidade Grande Vitória, bairro São José, também desabou durante a precipitação.

A Defesa Civil também registrou risco de desabamento de muro na rua Londrina, bairro São José. As equipes estavam de alerta e fiscais foram encaminhados para as áreas, a fim de verificar a gravidade dos registros feitos ao número de emergência 199.

O Corpo de Bombeiros, através do Major Borges, informou que nenhuma ocorrência até o momento foi registrada pelo órgão.