Publicidade
Manaus
SEGURANÇA PÚBLICA

Delegacia do bairro Novo Israel passa a funcionar com plantão 24 horas

O 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) vai funcionar com plantão de flagrantes 24 horas; meta, segundo governador, é fazer mais delegacias voltarem a usar o sistema 05/12/2017 às 17:21
Show dip 123
Governador Amazonino Mendes durante a inauguração do 18° DIP. Foto: Clóvis Miranda/Secom
acritica.com Manaus (AM)

O 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, passa a funcionar com plantão de atendimento 24 horas. O governador Amazonino Mendes inaugurou nesta terça-feira (5) o espaço. Segundo ele, a meta é colocar novamente todas as delegacias funcionando nos três turnos de expediente. 

O vice-governador e secretário de segurança pública, Bosco Saraiva, informou que o 18º DIP passou por manutenção em sua estrutura, para atender melhor a população e dar conforto aos policiais que lá atuam. Mais delegacias estão sendo revitalizadas para funcionar 24 horas por dia.

“Será um plantão de flagrantes 24 horas. Esta delegacia transforma-se num palacete de segurança do povo de Novo Israel. Demos um trato, consertarmos, tiramos os veículos velhos que aqui estavam, ajeitamos o conforto para os nossos profissionais”, ressaltou.

Atualmente, oito Distritos Integrados de Polícia (DIPS) da capital e três delegacias especializadas funcionam dia e noite para receber as ocorrências. A previsão é colocar mais seis unidades com o atendimento 24 horas por dia nos próximos meses. Manaus possui 30 DIPs e 20 delegacias especializadas. Amanhã inicia a revitalização do 30º DIP, bairro João Paulo II, na Zona Leste.

“Em breve entregaremos para funcionar 24 horas por dia”, frisou o secretário de Segurança.

O delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, informou que o 18º DIP vai atender a sete bairros daquela zona, 24 horas por dia. “É um reforço a mais para a segurança, considerando a necessidade dessa gestão, que está preocupada com o cidadão e a causa pública”, disse o delegado geral. 

Sem cabimento 

Para o governador do Amazonas, é inconcebível que a maioria das delegacias funcione apenas no período diurno. Ele relembrou que construiu 30 delegacias, durante os mandatos que já cumpriu como governador, e que as unidades não tinham portas exatamente para funcionarem 24 horas por dia.

“Quando eu fiz as delegacias, 30 delas, fiz sem porta para que elas funcionassem 24 horas por dia. O crime não pede licença. Nós vamos trabalhar o máximo que a gente puder para restaurar o ideal antigo, que aconteceu quando fizemos as 30 delegacias”, destacou Amazonino.