Delegados de polícia do Norte se reúnem para discutir alinhamento de estratégias
Durante o encontro foi definido que a vice-presidência regional Norte da Associação, hoje ocupada pelo Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, fica responsável pela divulgação regional 03/09/2012 às 19:26
Durante o II Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (SISAM) os delegados de polícia de cinco dos sete estados da região Norte, estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 31, no Hotel Tropical, em Manaus. O objetivo foi discutir as atividades desenvolvidas pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil, e o alinhamento das estratégias para os temas em pauta de votação no Congresso Nacional, como projetos de lei e emendas constitucionais de interesse da categoria.
Durante o encontro foi definido que a vice-presidência regional Norte da Associação, hoje ocupada pelo Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, fica responsável pela divulgação regional e retorno das atividades junto à sede nacional, em Brasília. “É importante que todos os associados saibam como está o processo de conquista das nossas reivindicações junto aos parlamentares para que unidos consigamos a valorização que a categoria merece”, reforçou Aufiero.
O presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, esteve em Manaus especialmente para esta reunião. Na ocasião, Almeida demonstrou aos delegados os projetos em andamento no congresso, de interesse da categoria, e como a instituição tem participado das rodadas de discussão sobre eles. Estiveram presente no evento o Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas Josué Rocha, o Vice-Presidente jurídico da Adepol-AM, Pontes Filho, o Vice-Presidente da Adepol-Brasil, Carlos Eduardo e o primeiro Vice-Presidente, Benito Augusto Galiani Tiezzi, além dos presidentes das Associações de Delegados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.
Segundo Paulo D’Almeida a reunião é importante para os trabalhos desempenhados pela associação em todo o país. “Esta reunião é importante para se discutir e elaborar metas em pauta no Congresso Nacional. Por isso, se faz necessário este congresso entre os representantes de cada região, membros da Adepol”.
Outro ponto discutido durante a reunião como estratégia da associação na organização é a definição de um coordenador por região com representação na bancada nacional. A importância do trabalho do perito criminal não foi esquecida e um projeto que desenvolva a qualificação da categoria também foi discutida entre os representantes presentes.
Paulo D’Almeida também esteve presente durante o I SISAM, em 2011. Na oportunidade o Presidente da Adepol-AM e também Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, entregou a medalha Senador José Bernardo Cabral, a Carlos Eduardo, então presidente da Adepol Brasil.
+ Manaus
-
Tudo sobre a Fucapi: fim do TCC, aceleradora de tale...
-
Seduc abre inscrições para o curso de Libras para c...
-
TRT1 decide libertar Pedro Elias após pagamento de c...
-
Aprovados em concurso da Susam fecham trânsito cobra...
-
Polícia deflagra operação para desarticular organiza...
-
Homem preso injustamente por homicídio quer indeniza...
-
Família de jovem morto acusa policial de intimidação
-
Uber instala portão exclusivo no aeroporto de Manaus
-
Governo do AM anuncia pagamento das datas-bases da P...
Veja também
- Manaus sedia etapa regional do Brasileiro de Judô neste fim de semana
- Casal lança livro 'Tornaste meu pranto em alegria'
- Estudante de Direito que aplicava golpes em vendas de casas é presa
- Idoso é preso suspeito de estuprar adolescentes na capital
- Homem assalta passageiros e é preso após vítima rastrear celular
- Homem desaparece após ser atendido no hospital Platão Araújo
- Adolescente baleado por policial militar morre
- “Precisamos combater a ineficiência na gestão do SUS”, afirma especialista