Publicidade
Manaus
Manaus

Delegados de polícia do Norte se reúnem para discutir alinhamento de estratégias

Durante o encontro foi definido que a vice-presidência regional Norte da Associação, hoje ocupada pelo Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, fica responsável pela divulgação regional  03/09/2012 às 19:26
Show 1
O presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, esteve em Manaus especialmente para esta reunião
acritica.com Manaus

Durante o II Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (SISAM)  os delegados de polícia de cinco dos sete estados da região Norte, estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 31, no Hotel Tropical, em Manaus. O objetivo foi discutir as atividades desenvolvidas pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil, e o alinhamento das estratégias para os temas em pauta de votação no Congresso Nacional, como projetos de lei e emendas constitucionais de interesse da categoria.   

Durante o encontro foi definido que a vice-presidência regional Norte da Associação, hoje ocupada pelo Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, fica responsável pela divulgação regional e retorno das atividades junto à sede nacional, em Brasília.  “É importante que todos os associados saibam como está o processo de conquista das nossas reivindicações junto aos parlamentares para que unidos consigamos a valorização que a categoria merece”, reforçou Aufiero.

O presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, esteve em Manaus especialmente para esta reunião. Na ocasião, Almeida demonstrou aos delegados os projetos em andamento no congresso, de interesse da categoria, e como a instituição tem participado das rodadas de discussão sobre eles.      Estiveram presente no evento o Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas Josué Rocha, o Vice-Presidente jurídico da Adepol-AM, Pontes Filho, o Vice-Presidente da Adepol-Brasil, Carlos Eduardo e o primeiro Vice-Presidente, Benito Augusto Galiani Tiezzi, além dos presidentes das Associações de Delegados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.

Segundo Paulo D’Almeida a reunião é importante para os trabalhos desempenhados pela associação em todo o país. “Esta reunião é importante para se discutir e elaborar metas em pauta no Congresso Nacional. Por isso, se faz necessário este congresso entre os representantes de cada região, membros da Adepol”.

Outro ponto discutido durante a reunião como estratégia da associação na organização é a definição de um coordenador por região com representação na bancada nacional. A importância do trabalho do perito criminal não foi esquecida e um projeto que desenvolva a qualificação da categoria também foi discutida entre os representantes presentes.

Paulo D’Almeida também esteve presente durante o I SISAM, em 2011. Na oportunidade o Presidente da Adepol-AM e também Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, entregou a medalha Senador José Bernardo Cabral, a Carlos Eduardo, então presidente da Adepol Brasil.