Publicidade
Manaus
PESCADO

Dema apreende uma tonelada e 300 quilos de pirarucu ilegal em embarcação

Segundo a polícia, o pescado apreendido será encaminhado para instituições sociais de Manaus, como Casa da Criança e Casa Mamãe Margarida 15/10/2017 às 14:58 - Atualizado em 15/10/2017 às 15:19
Show delegacia 3
O transporte de pirarucu sem autorização do Ibama é considerado ilegal (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Uma tonelada e 300 quilos de pirarucu foram apreendidos na manhã deste domingo (15), no barco A Nunes, no Porto da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. Almir Correa de Araújo, 40, foi preso por comércio e transporte ilegal, após denúncias anônimas. Na mesma embarcação, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) encontrou uma grande quantidade de droga.

O delegado da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Bruno Hitotuzi, informou que o proprietário do peixe apresentou documentação falsa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

"Nós recebemos a informação que dentro da embarcação se encontrava uma grande quantidade de pirarucu. Fomos lá, fizemos a fiscalização e encontramos os produtos. O proprietário nos apresentou a documentação do Ibama, mas confirmamos que era falsa. O transporte do pescado é ilegal", explicou o delegado.

Almir foi conduzido até o  1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. O pescado será doado para instituições sociais, como Casa da Criança e Casa Mamãe Margarida.

Sobre a quantidade de droga encontrada no local, o delegado da Dema informou que a apreensão aconteceu em outra operação da Denarc. "Quando chegamos na embarcação, os policiais da Denarc tinham acabado de sair.  Só eles podem passar mais informações sobre o caso", completou.

Conforme a polícia, mais informações sobre os entorpecentes deverão ser repassadas durante coletiva de imprensa que será realizada na manhã desta segunda-feira (16).