Publicidade
Manaus
Manaus

Deputado petista protocola intenção de candidatura à Prefeitura de Manaus

O pedido do deputado estadual José Ricardo será submetido à decisão do partido, em encontro que acontecerá no próximo dia 24. Contudo, o nome que representará a sigla nas urnas só será conhecido dia 30, data em que deve ocorrer a convenção partidária do PT 12/06/2012 às 18:40
Show 1
O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT)
acritica.com Manaus

Com o apoio de 20% dos filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual José Ricardo Wendling protocolou, nesta terça-feira (12 de junho), na sede da legenda, documento confirmando sua intenção em candidatar-se à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.

O pedido será submetido à decisão do partido, em encontro que acontecerá no próximo dia 24. Contudo, o nome que representará a sigla nas urnas só será conhecido dia 30, data em que deve ocorrer a convenção partidária do PT.

O pedido foi encaminhado com um abaixo-assinado contendo a adesão do deputado federal Francisco Praciano (PT) – o qual representou o PT como candidato na última eleição municipal – e outros líderes da legenda.

José Ricardo poderá enfrentar resistência da executiva municipal já que, no dia 11 de fevereiro, dos 500 delegados que participaram da reunião do partido, mais da metade está ligada aos grupos do presidente municipal do PT, Valdemir Santana (202) e ao secretário municipal Valtair Cruz (91), que são marcham ao lado do prefeito Amazonino Mendes (PDT). À época, eles decidiram por vetar a candidatura própria da sigla, fato que foi contornado logo em seguida.

Esta semana, dirigentes nacionais do PT estiveram em Manaus para encontros a portas fechadas com Amazonino, Omar e aliados de Eduardo Braga, o que levantou a hipótese de que a legenda pode marchar ao lado de um desses nomes ou, no caso do governador do Amazonas, junto ao seu indicado.

O acrítica.com tentou contato com o presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana, para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.