Publicidade
Manaus
Manaus

Deputados do AM aguardam saída de Braga para assumir vaga no Congresso

Pelo menos, cinco dos oito deputados federais colocaram seus nomes à disposição do grupo: Rebecca Garcia (PP), Sabino Castelo Branco (PTB), Silas Câmara (PSD), Átila Lins (PSD) e Francisco Praciano (PT) 24/11/2012 às 11:58
Show 1
O senador Eduardo Braga vai deixar a coordenação da bancada do Amazonas no Congresso Nacional
ANTÔNIO PAULO Brasília

Bastou o senador Eduardo Braga (PMDB) anunciar que vai deixar a coordenação da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, um ano depois de ter expirado o prazo de comando e sem ter realizado uma reunião sequer, para deputados começarem a buscar apoio político junto aos membros da bancada e do governador Omar Aziz (PSD) com a intenção de ocupar a vaga de coordenador em 2013.

Pelo menos, cinco dos oito deputados federais colocaram seus nomes à disposição do grupo: Rebecca Garcia (PP), Sabino Castelo Branco (PTB), Silas Câmara (PSD), Átila Lins (PSD) e Francisco Praciano (PT). O anúncio da saída de Braga e a eleição do coordenador e subcoordenador deverá ocorrer na próxima terça-feira.

A candidatura natural para a coordenação da bancada, no ano que vem, é da atual subcoordenadora, deputada Rebecca Garcia. Neste sábado (24), ela disse que pode assumir o cargo se for consenso da bancada, mas não vai disputar a vaga com outro colega.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).