Publicidade
Manaus
Manaus

Deputados estaduais e vereadores abandonam as casas legislativas à caça de votos

Dos 24 membros da ALE-AM, só dez participaram da sessão plenária desta terça (02). Na CMM, a sessão foi relâmpago 03/10/2012 às 08:27
Show 1
Dos 24 deputados estaduais, somente dez parlamentares estiveram presentes durante toda a sessão desta terça (02)
Kleiton Renzo Manaus, AM

A cinco dias do  primeiro turno da eleição, o esvaziamento da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e da Câmara Municipal de Manaus (CMM) denuncia a guerra travada por  vereadores para manter  o cargo,  que paga R$ 17 mil por mês,  e dos deputados para cimentar a reeleição, e o pagamento mensal de R$ 40 mil de salários e cota para o exercício parlamentar.

Dos 24 deputados estaduais, somente dez parlamentares estiveram presentes durante toda a sessão desta terça (02), apesar do painel eletrônico marcar a presença de dezesseis deputados: Abdala Fraxe (PTN), David Almeida (PSD), Luiz Castro (PPS), Tony Medeiros (PSL), Vicente Lopes (PMDB), Marcos Rotta (PMDB), Francisco Souza (PSC), Marcelo Ramos (PSB), Conceição Sampaio (PP), Josué Neto (PSD), Wanderley Dallas (PMDB), Vera Castelo Branco (PTB), Fausto Souza (PSD), Orlando Cidade (PTN), José Ricardo (PT) e o presidente da ALE-AM, Ricardo Nicolau (PSD).

Questionado sobre a ausência dos deputados,  o presidente da casa, Ricardo Nicolau (PSD), reconheceu a dificuldade de manter os deputados longe das eleições municipais. “Não há como você não ter os 24 deputados atuando nas campanhas eleitorais, seja na capital ou no interior. Mas nós estamos com todos os projetos nesse período em andamento e sem paralisação”, garantiu.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)