Publicidade
Manaus
Desaparecimento

Estudante de 12 anos desaparece após sair da escola na Zona Norte de Manaus

Conforme a tia da estudante, a professora Iana Gama, 36, um amigo de Cinthia a viu sendo levada de frente da escola por um veículo de cor preta, de placa, modelo e marca não identificados, Desde então não houve mais sinais da estudante 09/10/2016 às 20:15 - Atualizado em 09/10/2016 às 20:25
Show cinthia
A estudante Cinthia de Gama Pereira, de 12 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (5). Foto: Divulgação
Isabelle Valois Manaus (AM)

A estudante Cinthia de Gama Pereira, de 12 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (5) quando foi vista pela última vez saindo da Escola Municipal Engenheiro João Menezes Braga, onde estuda, localizada no bairro Cidade Nova,  Zona Norte de Manaus.

Conforme a tia da estudante, a professora Iana Gama, 36, um amigo de Cinthia a viu sendo levada de frente da escola por um veículo de cor preta, de placa, modelo e marca não identificados, Desde então não houve mais sinais da estudante.

Iana disse que a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas até o momento não foi informado se há alguma notícia ou novidade do caso. “Ela é uma criança, não sabemos o que aconteceu. Sempre foi muito caseira, estudiosa e muito família, tenho certeza que ela não iria fugir, algo aconteceu com a minha sobrinha e queremos que a polícia investigue”, comentou.

A titular da Depca, a delegada Juliana Tuma informou que desde o momento do registro, há uma equipe da especializada em campo e que ainda tratam o caso como desaparecimento. Conforme a delegada, quando o caso for resolvido, posteriormente, os pais podem responder pelo crime de abandono de incapaz.

Os familiares da estudante irão realizar uma manifestação às 9h desta segunda-feira (10) em frente da unidade escolar. Caso alguém tenha alguma informação de Cinthia, deve entrar em contato diretamente com a especializada ou com a própria família por meio dos telefones (92) 99142-2522 ou pelo (92) 9937-11432.