Publicidade
Manaus
Manaus

Desembargador do AM recebe mais alta comenda do Poder Legislativo, em Manaus

A Sessão Especial de outorga ocorreu no Plenário da Casa Legislativa. O homenageado, desembargador Ari Moutinho, agradeceu durante seu discurso a iniciativa da Casa 21/06/2012 às 13:16
Show 1
Desembargador Ari Moutinho durante dicurso por receber homenagem
acritica.com Manaus (AM)

O desembargador amazonense Ari Jorge Moutinho da Costa recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda do Poder Legislativo entregue por iniciativa do deputado estadual Vicente Lopes (PMDB). A Sessão Especial de outorga ocorreu no Plenário da Casa Legislativa.

O homenageado, desembargador Ari Moutinho, agradeceu durante seu discurso a iniciativa da Casa. "Com muita alegria que recebo essa homenagem. Espero continuar sendo reconhecido pelo trabalho que faço à frente do Judiciário Amazonense", colocou.

A Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, instituída pela Resolução Legislativa nº 105/1981, reconhece os méritos nas áreas política jurídica e cultural de personalidades que se destacam na sociedade amazonense.

"Na verdade, essa é uma homenagem que o povo do Amazonas, através da Assembleia Legislativa do Amazonas presta a um servidor público. Uma homenagem justa e merecida. Uma forma de agradecer pelo seu trabalho à frente do poder judiciário”, disse o deputado Vicente Lopes, do PMDB.

Desembargador (E) recebe medalha Ruy Araújo na Aleam. À direita presidente da Casa, Ricardo Nicolau, e desembargador Antônio Simões. À esquerda desembargador Flávio Pascarelli. (Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

Homenageado

Ari Jorge Moutinho da Costa é natural de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Começou a carreira na magistratura em 1976, após aprovação em concurso público. Foi juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da capital. No interior, atuou nas Comarcas de Boca do Acre, Urucurituba  e Itacoatiara.

 No Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), exerceu a função de juiz corregedor por duas gestões. Foi juiz eleitoral em zonas eleitorais da capital e interior, além de titular do Juizado da Infância e da 8ª Vara Cível. Tem o currículo marcado, ainda, pelo cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) entre 2008 e 2010.  

Em 27 de março deste ano, o desembargador foi eleito o novo presidente do TJAM para o biênio 2012/2014 por 11 votos a 8. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 4 de julho próximo no Teatro Amazonas.