Publicidade
Manaus
CELEBRAÇÃO

Desfile em comemoração à Independência do Brasil reúne 5 mil militares em Manaus

Este foi o maior efetivo das Forças Armadas para o evento nos últimos dez anos. Dos 5 mil, 2.450 são do Exército 07/09/2017 às 10:03 - Atualizado em 07/09/2017 às 10:37
Silane Souza Manaus (AM)

Os 195 anos da Independência do Brasil foram comemorados na manhã desta quinta-feira (7), no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus, com o desfile de 5 mil militares, sendo 2.450 do Exército Brasileiro. Este foi o maior efetivo dos últimos dez anos. 

Dentre os agrupamentos participantes, o destaque foi o dos ex-integrantes da missão de paz no Haiti, que após 13 anos está encerrando as atividades naquele país com o reconhecimento de missão cumprida por parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

O grupamento feminino fazendo referência a participação cada vez maior das mulheres no Exército Brasileiro foi outro destacado durante o desfile. Atualmente elas são aproximadamente 6 mil militares distribuídas em todo o Brasil.

Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), principal escola de formação, vieram a Manaus para participar do desfile.

A doméstica Milena Viana, 38, há cinco anos acompanha o Desfile Militar com a família. Para ela, este momento é importante para todos os brasileiros. "Esse evento lembra o dia da nossa independência, nada mais justo do que a gente vir para prestigiar a nossa pátria", declarou. Oito mil pessoas vieram prestigiar o desfile.