Publicidade
Manaus
Manaus

Desvio dos ônibus executivos no Centro de Manaus, começa nesta quinta (24)

Conforme a SMTU, cerca de 260 ônibus executivos circulam atualmente pelo Terminal da Matriz. A partir desta quinta-feira, em regime emergencial será feito desvio 23/05/2012 às 13:39
Show 1
Cheia alaga avenida Eduardo Ribeiro e prédio da alfândega portuário, e deixa trânsito lento
acritica.com Manaus (AM)

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que a partir desta quinta-feira (24), os ônibus executivos terão o itinerário desviado na área do Centro Comercial de Manaus, a fim de evitar maiores transtornos aos usuários por causa das vias alagadas.

De acordo com a SMTU, cerca de 260 ônibus, da modalidade executivo, circulam atualmente pelo Terminal Central da Matriz na Rua Marques de Santa Cruz. A partir desta quinta-feira, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela Rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena para então seguir o itinerário normal.

Conforme informações do órgão, nesta quarta-feira (23), pela manhã, técnicos da SMTU avaliaram que ainda é possível manter em funcionamento o Terminal Central somente  para o ônibus convencional urbano afim de evitar maiores transtornos aos usuários do Transporte Coletivo.

Segundo a programação, o Plano Emergencial só vai ser implementado na íntegra se a água invadir o terminal, impedindo o acesso da população. Logo nas primeiras horas desta quinta feira, fiscais da SMTU e Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) estarão no local para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo. Os técnicos do órgão realizam monitoramento diário.