Publicidade
Manaus
Manaus

Detenta que fugiu do Compaj é presa novamente em Manaus

Laura Adriana França Guimarães, fugiu na companhia de mais cinco presas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no dia 14 de abril. Na fuga elas ainda levaram R$ 4,7 mil em dinheiro 11/05/2012 às 09:17
Show 1
Ela faz parte do grupo de detentas que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no KM 8, da BR 174 (Manaus-Boa Vista), no dia 14 de abril
JOELMA MUNIZ Manaus

Laura Adriana França Guimarães foi presa na manhã desta sexta-feira (11), por policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela faz parte do grupo de detentas que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no KM 8, da BR 174 (Manaus-Boa Vista), no dia 14 de abril.

Ela responde por roubo qualificado, e foi encontrada por volta das 7h e 50 minutos da manhã, na casa de sua sogra, localizada em um rip-rap, localizado na Av. Tefé, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações de policiais que participaram da prisão ela estava acompanhada de seu namorado que é menor de idade, e não ofereceu resistência. Ainda segundo os policiais ela é a primeira do bando a ser presa.

Questionada sobre o esconderijo de Elis Regina Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas, Maria Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas; Alcilene Nascimento Gomes – condenada por latrocínio; Ana Maria da Silva Alves – condenada por tráfico de drogas e Carla Vasconcelos Silva – condenada por latrocínio, ela afirmou aos policiais que não sabe para onde as companheiras estão escondidas.

Após a sua apresentação que acontece no 3º DIP, ela será novamente encaminhada ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

Entenda o caso

A fuga das seis detentas teve como pano de fundo, além de agressões à duas agentes penitenciarias, o roubo de R$ 4,7 mil, que deveriam servir para o pagamento das presas que prestam serviços manuais, artesanato e produção de matérias de higiene e limpeza no Compaj.