Publicidade
Manaus
Manaus

Detento é encontrado morto em unidade prisional de Manaus

Segundo a Sejus, uma sindicância será aberta para verificar como aconteceu o fato dentro da unidade. Será realizado também um inquérito policial da Polícia Civil do Amazonas que investiga o caso 23/11/2012 às 08:34
Show 1
Coronel Bernardo Encarnação afirmou que uma sindicância será aberta pela Sejus
Bruna Souza Manaus, AM

O preso Jone Cesar Teixeira dos Santos, 36, foi encontrado morto, enforcado com uma corda, dentro da cela na unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por volta das 23h desta quinta-feira (22).

Jone estava preso desde o último dia 20 deste mês, onde cumpria pena por atentado ao pudor e estupro, previstos nos Artigos 213 e 214 do Código Penal Brasileiro (CPB). O preso dividia a cela há apenas dois dias com outros oito detentos.

A informação é do secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, que salientou que uma sindicância será aberta por meio da secretaria, para verificar como aconteceu o fato dentro da unidade, além do inquérito policial da Polícia Civil do Amazonas que investiga o caso.

 A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o Instituto de Criminalística (I.C) estiveram no local colhendo vestígios que auxiliem nas investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).