Publicidade
Manaus
Manaus, Amazonas, Amazônia, Cotidiano, transporte escolar, detran-am

Detran-AM abre inscrições para curso de Direção Escolar

Sessenta vagas estão sendo oferecidas e a taxa de inscrição é de R$ 84. Aulas serão ministradas de 30 de janeiro a 17 de fevereiro, na sede do órgão 25/01/2012 às 10:05
Show 1
Transporte Escolar é uma alternativa de trabalho para quem está desempregado, mas tem habilitação D
acritica.com Manaus

Os interessados em atuar na condução escolar tem até o próximo dia 27 de janeiro, para se inscrever no Curso de Condução Escolar, que será oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Um total de 60 vagas estão sendo oferecidas pelo órgão.

As aulas deverão ser ministradas no período de 30 de janeiro a 17 de fevereiro, na sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 1.800,  no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.      

O curso contará com uma turma pela tarde - no horário das 14h às 17h -, e outra à noite - das 19h às 22h -, e será dividido em quatro módulos, que incluem aulas de Legislação de Trânsito e Direção Defensiva; Convívio Social; Meio ambiente e Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal, totalizando carga horária de 50 horas.

As inscrições podem ser feitas até na sede do Detran-AM, no horário das 8h às 14h. Para participar é indispensável que o condutor tenha habilitação “D”, categoria exigida para aqueles que prestam serviço de condução escolar. No ato da matrícula será necessário apresentar original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência, além de efetuar o pagamento da taxa de R$ 84.