Publicidade
Manaus
Manaus

Detran-AM registra aumento de 109% no número de CNHs apreendidas no feriado

No feriado da Páscoa de 2011, foram registradas 143 infrações, 41 por dirigir sem habilitação, 23 por permitir que pessoas não habilitadas assumam o volante e 17 por conduzir veículo com o licenciamento em atraso 09/04/2012 às 20:48
Show 1
Veículos apreendidos
acritica.com Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) apreendeu, durante o feriado da Semana Santra, 23  Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 109% a mais que igual período do ano passado, quando foram apreendidas 11 licenças.

Das 23 apreensões deste ano, 21 foram motivadas por infrações relacionadas à embriaguez. “Os dados mostram que a fiscalização foi intensa no sentido de impedir que motoristas embriagados seguissem ao volante cometendo infrações que poderiam ocasionar acidentes e vítimas no trânsito”, ressaltou a diretora-presidente do Detran/AM, Mônica Melo.

O número de veículos apreendidos também praticamente dobrou, passando de 54 em 2011 para 106 no feriado da Semana Santa deste ano.

Apesar do aumento do número de apreensões, o registro das principais infrações manteve-se estável na capital amazonense. Das 146 infrações cadastradas, 37 foram em decorrência de pessoas que conduziam veículos sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A segunda maior ocorrência, com 30 multas, foi por permitir que pessoa não habilitada assuma o volante, seguida por 21 infrações de motoristas que dirigiam veículos com o licenciamento em atraso.

No feriado da Páscoa de 2011, foram registradas 143 infrações, 41 por dirigir sem habilitação, 23 por permitir que pessoas não habilitadas assumam o volante e 17 por conduzir veículo com o licenciamento em atraso.