Publicidade
Manaus
Manaus

Detran certifica mototaxistas em Manacapuru (AM)

A certificação é obrigatória para todos que almejam desempenhar a função, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 29/02/2012 às 19:58
Show 1
Mototaxistas durante fiscalização em Manacapuru (AM)
acritica.com Manaus (AM)

No próximo dia 05 de março (segunda-feira), cerca de 500 mototaxistas do município de Manacapuru irão receber os certificados de conclusão do Curso de Mototaxista, oferecido gratuitamente pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). A certificação é obrigatória para todos que almejam desempenhar a função, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Curso de Mototaxista oferecido pelo Detran/AM está dividido em três módulos, dois teóricos, abordando ética e legislação de trânsito e direção defensiva, e um prático, com o curso de Pilotagem Profissional, totalizando 30 horas aula. Cada etapa é classificatória, com exigência mínima de 70% de aproveitamento nas avaliações e 100% de frequência.

Aproximadamente 2 mil profissionais já foram capacitados desde que o curso começou a ser oferecido pelo órgão, no primeiro semestre de 2009. Segundo a diretora-presidente do Detran-AM, Mônica Melo, há previsão de uma nova turma na capital ainda no mês de março.

“Nós estamos trabalhando para atender a grande demanda de condutores que querem ingressar legalmente na profissão de mototaxista, tanto na capital como no interior. Já encaminhamos ofícios às prefeituras do interior solicitando as demandas locais para que possamos abrir vagas também nesses municípios”, afirma Melo.