Publicidade
Manaus
MELHORA

‘Deus está no comando’, diz delegado da PC baleado em operação policial

Delegado foi baleado em operação no dia 8 de outubro no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus 16/10/2017 às 19:28 - Atualizado em 16/10/2017 às 19:31
Show pericles
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O delegado Péricles Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), agradeceu as mensagens recebidas após ter sido alvejado durante uma operação policial na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. É a primeira vez que ele se pronuncia sobre o caso, ocorrido no dia 8 de outubro. Um suspeito foi preso no domingo (15).

Segundo ele, o quadro clínico é estável e uma cirurgia está marcada para quarta-feira (18).

“Quero agradecer ao apoio, a todas as mensagens de carinho e especialmente as orações recebidas nesses últimos dias. Certamente me fortaleceram nesse momento difícil. Estou melhorando e preparado para o procedimento cirúrgico que será realizado na quarta-feira. Continuem orando e saibam que Deus está no comando”, disse ele, citando ainda trechos da Bíblia para agradecer a evolução no quadro.

Entenda o caso

O delegado Péricles do Nascimento foi baleado no rosto durante uma operação policial para prender suspeitos de terem roubado uma picape modelo S10 no último dia 6 de outubro, no Tarumã. O veículo roubado foi localizado pela polícia na rua 18 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Os policiais civis, então, se deslocaram para uma residência na rua Paraíso 2, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde os autores do roubo da picape estariam escondidos.

No momento em que as equipes chegaram ao local indicado, houve confronto com os infratores que estavam armados e o delegado Péricles Nascimento acabou alvejado. Após o delegado ser socorrido e levado ao Hospital Delphina Aziz, os policiais civis retornaram ao endereço na rua Paraíso 2 e houve novamente confronto, mas os três suspeitos conseguiram fugir do local e começaram as buscas por eles.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP-AM, durante as buscas as equipes policiais localizaram um homem identificado como Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o delegado. Conforme o órgão de segurança pública, Cliffer Lourival reagiu à abordagem e, na troca de tiros com policiais, foi alvejado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ontem, um suspeito identificado como Adriano Lima de Almeida, o “Maçarico”, foi preso pela polícia em Manacapuru após assaltar um estabelecimento.

LEIA MAIS

Delegado da PC é alvejado durante operação e passa por cirurgia no João Lúcio

Homem suspeito de atirar em delegado da PC é preso em Manacapuru

Delegado baleado no rosto em Manaus será transferido para hospital em São Paulo