Publicidade
Manaus
Manaus

Dez comunidades de Manaus receberão oficinas de audiovisual para jovens

Futuramente serão criados circuitos alternativos de exibição dos curtas produzidos pelos jovens em praças, campos de futebol, auditórios de escolas, igrejas e quadras poliesportivas 03/07/2012 às 16:42
Show 1
A ideia do projeto é despertar os jovens para um olhar crítico e construtivo
acritica.com Manaus

Dez comunidades de Manaus receberão oficinas de capacitação em audiovisual do projeto Curta Juventude. A iniciativa da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude (Semje), foi lançada na manhã desta terça-feira (03), na Escola Municipal Paulo Pinto Nery, no bairro Jorge Teixeira 3, Zona Leste.

Após as oficinas, os jovens serão instruídos pelo projeto para a formação de cineclubes, o que deve beneficiar direta e indiretamente pelo menos 1.500 jovens, até o final do ano.

O titular da Semje, Ivan Brito, ressaltou que a ideia é despertar os jovens para um olhar crítico e construtivo sobre a comunidade onde estão inseridos. “Nós queremos que a juventude conte a sua própria história, desenvolva seus trabalhos e as apresentem para as suas comunidades”, afirmou o secretário.

A presidente da associação comunitária, Helena Dias, destacou a importância do projeto para os jovens da comunidade. “A Zona Leste é marginalizada, parece que todas as coisas ruins acontecem aqui. Então, nós ficamos muito felizes em ser contemplados com esse projeto”, disse.

O diretor de Políticas Públicas da Semje, Francimar Rodrigues, falou para os participantes do evento sobre os projetos desenvolvidos pela secretaria e explicou de que forma será desenvolvido o Curto Juventude. As oficinas oferecidas serão técnicas de captação e edição de imagens, elaboração de roteiros e gerenciamento de projetos. Na parte prática, cada grupo de participantes receberá um kit (celular com função filmadora e notebook) para que possam fazer todas as etapas da produção audiovisual.

Serão criados circuitos alternativos de exibição dos curtas produzidos pelos jovens em praças, campos de futebol, auditórios de escolas, igrejas e quadras poliesportivas. Ao final, será realizada uma mostra competitiva entre as comunidades, com premiação para os primeiros colocados.

Os interessados em participar do Curta Juventude podem entrar em contato com a Semje, por meio do Serviço de Atendimento à Juventude (SAJ), no 0800-092-0111, ou acessar o portal juventude.manaus.am.gov.br