Publicidade
Manaus
programação dia da mulher

Dia Internacional da Mulher vai ter programação voltada para a saúde em Manaus

Fundação Cecon vai realizar programação voltada para orientação e prevenção aos vários tipos de câncer que acometem as mulheres no Amazonas 01/03/2012 às 12:28
Show 1
Fundação Cecon vai aproveitar data para orientar mulheres sobre os vários tipos de câncer
acritica.com Manaus

Uma vasta programação vai ser realizada em Manaus no dia 8 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento que seria realizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) foi transferido para o Largo do Mestre Chico ( avenida Beira Rio, próximo à Manaus Moderna, no centro).

 As atividades começam às 8h30 e seguem até às 11h30 com previsão de que sejam contempladas cerca de 500 pessoas. A ação vai ser executada pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) e inclui distribuição de material informativo, realização de ginástica ao ar livre, palestra e até triagem, com a presença de dois médicos mastologistas e de um dermatologista. Os oncologistas atenderão os presentes com consultas gratuitas durante toda a duração do evento. Os atendimentos serão feitos em três tendas montadas no próprio local. Prestando suporte durante as consultas estarão acadêmicos de enfermagem.

 Psicologia

 A programação do Dia da Mulher também se estende à unidade hospitalar, localizada na rua Francisco Orellana, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. No auditório da FCecon (3º andar), membros do Setor de Psicologia promoverão um show acústico do cantor Renato, além da exibição do filme "Erin Brockovich, uma mulher de talento" e palestra com o tema "A sexualidade feminina nos dias atuais". A programação está prevista para iniciar às 8h, e é aberta ao público externo. r um espaço maior na sociedade", disse a psicóloga.
Finalizando as atividades alusivas à data, o DPCC está elaborando uma programação exclusiva às pacientes do hospital, as quais se encontram internadas na unidade. Nela, estarão presentes profissionais da beleza, como cabeleireiro, maquiador e, ainda, professores de artesanato.