Publicidade
Manaus
Manaus

'Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito' é lembrado em missa

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), até este domingo, foram registradas 213 mortes em acidentes de trânsito. Em 2011, o número registrado foi de 279 18/11/2012 às 13:06
Show 1
O dia foi celebrado com missa e caminhada na Ponta Negra
acritica.com Manaus (AM)

Missa celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, fez memória ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, na manhã deste domingo (18), na Praia da Ponta Negra.  

A data é lembrada, em Manaus, desde o ano passado. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), até este domingo, foram registradas 213 mortes em acidentes de trânsito. Em 2011, o número registrado foi de 279. Dentro deste número estão as vítimas de atropelamento - foram 83 vítimas este ano.

De acordo com os registros do Manaustrans desde 1º de janeiro até o último dia 5 de novembro, 29% dos casos ocorreram entre às 18h e 23h59 (noite), de sábados e domingos, e outros 24,48% deles, entre às 0h e 5h59 (madrugada).

A Avenida Torquato Tapajós, nos trechos compreendidos entre os bairros Santa Etelvina, Campos Sales, Novo Israel, Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus; e Flores, na Zona Centro-Sul, é campeã em atropelamentos e se tornou a via mais perigosa para pedestres da capital amazonense.