Publicidade
Manaus
Manaus

Diário Oficial publica exoneração de secretários do município

Lista de ex-secretários municipais, pré-candidatos a uma das 41 vagas na CMM, é divulgada 11/04/2012 às 08:33
Show 1
O prazo legal de desincompatibilização de cargos na administração municipal com vistas às eleições de outubro encerrou no último dia 7
Jornal A Crítica Manaus

O Diário Oficial do Município (DOM) dessa terça-feira (10), publicou a exoneração do secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Vital da Costa Melo, e da subsecretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Marlúcia de Souza Chiroque.

Vital Melo e Marlúcia Chiroque se juntam ao grupo de secretários que se afastaram dos cargos para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano. O prazo legal de desincompatibilização de cargos na administração municipal com vistas às eleições de outubro encerrou no último dia 7.

Eleitos vereadores em 2008, os secretários municipais Fabrício Lima (Desporto e Lazer) e Arlindo Júnior (Eventos e Turismo) retornaram à CMM na semana passada para se manterem aptos a concorrer à reeleição. A exoneração de Fabrício Lima foi publicada no DOM do dia 3 último, e a de Arlindo Júnior no dia 30 de março. No mesmo dia, o vice-presidente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur), João Thomé Mestrinho, filho do ex-governador Gilberto Mestrinho, pediu afastamento.

Segundo a secretária municipal de Comunicação, jornalista Celes Borges, Thomé deixou o cargo para se candidatar a vereador. Pelo mesmo motivo de Marlúcia Chiroque, o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol deixou a secretaria dia 3.