Publicidade
Manaus
Manaus

Dilma parabeniza Vanessa por desempenho na eleição em Manaus

Segunda colocada na corrida pela Prefeitura de Manaus, Vanessa obteve mais de 34% dos votos. Sua campanha recebeu o apoio da presidente Dilma e do ex-presidente Lula 29/10/2012 às 18:10
Show 1
A candidata recebeu o apoio de Dilma Rousseff
Ana Carolina Barbosa Manaus

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), a qual perdeu a eleição no último domingo para o prefeito eleito Artur Virgílio Neto (PSDB) em Manaus por uma diferença de 291,8 mil votos (31,9 pontos percentuais), foi parabenizada, nesta segunda-feira (29), pela presidente Dilma Rousseff (PT), pelo seu desempenho no pleito, informou a assessoria da comunista.

“Sempre soube que era uma disputa difícil, mas você está de parabéns. Seu desempenho foi ótimo. Você é uma guerreira”, disse a presidente à senadora ao telefone.

Ao todo, a então candidata obteve 311.607 votos válidos, o equivalente a 34,05% no segundo turno da eleição municipal em Manaus. Vanessa recebeu o apoio de Dilma e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha.

Ambos vieram a Manaus – Lula antes do primeiro turno e Dilma, antes do segundo – para participação em comícios da comunista, que também teve a candidatura apoiada pelo governador Omar Aziz (PSD) e pelo líder do governo Dilma no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM).

Embora tivesse contado com o apoio de oito partidos políticos (PCdoB, PT, PMDB, PSD, PP, PSL, PTN e PV), Vanessa acabou tendo uma votação menor que o tucano em todas as 13 zonas eleitorais da capital, o que resultou na vitória de Artur com a maior votação em uma eleição municipal nos últimos 20 anos.

Contudo, na Zona Leste, onde foi realizado o comício com o ex-presidente, e na Zona Norte, onde houve o comício com Dilma, foram as áreas nas quais a comunista teve a maior votação.