Publicidade
Manaus
MERECIMENTO

Diretor do DRCO homenageia policiais civis lotados com certificados de honra ao mérito

Ao todo 20 policiais civis lotados no departamento foram homenageados no Auditório José Elcy Barroso Braga, nas dependências da Delegacia Geral 15/09/2017 às 19:04
Show drco
Foto: William Lima/PC
acritica.com Manaus (AM)

“Essa homenagem é mais que merecida aos policiais civis que não têm dia e nem hora para dar o melhor de si. Então é digno de reconhecimento todo esforço que eles fazem para combater o crime organizado e eu me sinto honrado em fazer parte dessa equipe”. Foram essas palavras proferidas pelo delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para agradecer os 20 policiais civis lotados no departamento, durante homenagem realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15, no Auditório José Elcy Barroso Braga, nas dependências da Delegacia Geral.

Além do diretor do DRCO, compuseram a mesa da cerimônia de homenagem o delegado-geral adjunto, Ivo Martins; o chefe de Gabinete da Polícia Civil do Amazonas, delegado Petronio Carvalho, e o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, que integra a equipe do DRCO. Na ocasião, os policiais civis que compõem a equipe do departamento receberam certificados de honra ao mérito, em função do excelente trabalho desempenhado na gestão do delegado Guilherme Torres à frente do DRCO.

As autoridades policiais presentes no auditório também foram agraciadas com o certificado de honra ao mérito. Ivo Martins elogiou a iniciativa do delegado Guilherme Torres e parabenizou os esforços da equipe do departamento. “O DRCO é uma escola de investigadores, uma equipe altamente operacional e que lida com uma das missões mais difíceis que a gente tem aqui na instituição, que é combater o crime organizado. São policiais dedicados, que não medem esforços e, muitas vezes, abdicam da própria família para atender aos interesses da sociedade amazonense”, argumentou o delegado-geral adjunto.

Durante a homenagem Guilherme Torres ressaltou a importância de reconhecer o trabalho da equipe do DRCO. “Nosso departamento é composto por 20 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães. Temos uma equipe integrada, onde cada um sabe exatamente o que tem que fazer e as funções são bem definidas. Entrei no departamento como delegado-adjunto e após sete meses na função fui nomeado diretor do DRCO. Aprendi muito com eles e tenho aprendido muito, tanto com o pessoal da análise de inteligência, quanto com os de operações e cartório”, declarou o diretor do DRCO.

Há dez anos trabalhando no departamento, a investigadora lotada no setor de Análise de Inteligência do DRCO, Ivanete Reis Rodrigues, agradeceu o delegado Guilherme Torres pelo reconhecimento. “Trabalho na Polícia Civil há 36 anos e, durante esse trajeto, passei por Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e vim trabalhar no DRCO. Fico feliz por estarem valorizando o meu trabalho. Isso é muito importante para a minha carreira profissional. Sou grata porque não é sempre que uma mulher tem seu trabalho reconhecido no meio policial. Eu me sinto satisfeita por ser mulher e estar construindo no combate ao crime organizado”, disse. 

Petronio Carvalho se sentiu honrado ao receber, de um departamento, a primeira homenagem ao longo de 34 anos de carreira na instituição. “Eu me sinto muito honrado e, apesar de todos os sacrifícios que eu tenho feito pela instituição e pela sociedade, ao longo desses 34 anos, gestos simples como esse, de reconhecimento, me dão a certeza de que eu fiz e estou fazendo o que é certo. É a primeira vez que eu recebo de um órgão interno da Polícia Civil uma honraria dessa natureza e isso, como profissional, deixou-me extremamente satisfeito”, declarou.