Publicidade
Manaus
Manaus

Dois foragidos são recapturados pela polícia em Manaus

Um deles é Geraldo dos Santos Lopes, conhecido como Piu-Piu, ele é fugitivo da Comarca de Santarém. Outro é Ivanei Menezes dos Santos que estava foragido há três meses do Compaj. 09/07/2012 às 21:54
Show 1
Geraldo dos Santos Lopes responde a dois homicídios qualificados
acritica.com Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu o fugitivo da Comarca de Santarém (PA), Geraldo dos Santos Lopes, 32 anos na rua Santa Dorotéia, bairro Colônia Terra Nova 2.

O preso responde a dois homicídios qualificados, no primeiro a pena foi de 21 anos e no segundo de 19 anos, um latrocínio (roubo seguido de morte), dano ao patrimônio público, formação de quadrilha e furto. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada após denúncia anônima de um traficante de drogas.

Geraldo chegou a cumprir dez anos de prisão, mas foi liberado no indulto de Páscoa de 2011 e não retornou ao presídio, se escondendo desde então em Manaus. Ao chegar ao local os policiais efetuaram a prisão do traficante e de Geraldo que estava bebendo em um bar com o mesmo.

Na delegacia, Piu-Piu, como é conhecido, se identificou como Carlos Júnior, natural de Maués, porém não foi localizado. O preso só falou a verdade após ver a companheira.

O Homicida é conhecido pelo Caso Bagaço de grande repercussão na mídia paraense, é conhecido também por ter cortado a orelha de outro preso durante uma rebelião. O preso continua no 18° DIP aguardando transferência para o Pará.

Outro fugitivo foi preso na tarde desta segunda-feira (9), Ivanei Menezes dos Santos, 22, anos foi capturado por policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em frente ao hospital Platão Araújo, localizado na Avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Ivanei cumpria pena em regime semi-aberto, por homicídio, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e estava foragido há cerca de três meses.