Publicidade
Manaus
Manaus

Dois policiais militares são assaltados na Zona Norte de Manaus

De acordo com o sargento da Assembléia Legislativa, Lauro Jofre Guimarães, ele e sua esposa estavam dentro de um carro na frente da residência de outro sargento, quando dois infratores fizeram a abordagem e anunciaram o assalto 16/02/2012 às 17:24
Show 1
Lauro Jofre Guimarães, estava com sua esposa dentro de um carro na frente da residência de outro sargento, quando dois infratores fizeram a abordagem e anunciaram o assalto
Thiago Monteiro ---

Dois sargentos da polícia militar e quatro pessoas foram feitas reféns por mais de uma hora na noite de quarta-feira (15), dentro de uma residência na rua F1, no conjunto Canarãnas, na Cidade Nova, Zona Norte. O assalto violento foi promovido por dois homens até o momento não identificados pela polícia.

De acordo com o sargento da Assembléia Legislativa, Lauro Jofre Guimarães Dias, 44, ele e sua esposa de 49 anos estavam dentro de um Corolla, de cor azul e placas NCP-5050 na frente da residência de outro sargento reformado da PM, quando dois infratores até o momento desconhecidos fizeram a abordagem e anunciaram o assalto às vítimas.

“Eu estava pegando um documento no meu carro, quando um jovem e outro rapaz com uma balaclava anunciou o assalto e nos levou para dentro da casa”, disse o sargento Lauro Jofre.

Segundo ele, os suspeitos levaram o casal para dentro da casa e renderam o resto dos familiares num cômodo do local.

“Eles (bandidos) deram um chute na minha esposa e a todo o momento a esposa do sargento reformado desmaiava porque tinha feito uma cirurgia recentemente. Até hoje (ontem) pela manhã ela estava passando mal com o susto e tinha sido levada para um hospital, pois estava de resguardo”, destacou o sargento.

As vítimas também ressaltaram que sentiram-se impotentes, pois ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops-190), mas ninguém atendeu para mandar uma viatura até o local.

“Foi preciso eu pegar um mototáxi aqui na rua porque ninguém atendia no 190. Nós ficamos indignados com essa situação, pois se com os PMs acontecem isso. Então imaginem com um cidadão comum”, afirmou o sargento Lauro Jofre.

A dupla levou do local documentos, máquinas fotográficas, notebooks, netbooks, R$ 900 em espécie e o veículo do sargento Lauro Jofre.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no Alvorada, Zona Centro-Oeste. A autoria do crime é desconhecida e os suspeitos continuam foragidos da polícia.