Publicidade
Manaus
COMÉRCIO

Empresas amazonenses que usam matéria-prima regional ganham destaque no cenário nacional

A Virrosas, tradicional no mercado local, foi fundada em 1913 por Virgílio Rosas, imigrante português que escolheu a cidade de Manaus para morar 12/02/2017 às 05:00
Show virrosas
Pedro Monteiro, diretor administrativo da Virrosas conta as expectativas para 2017. (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Rebeca Mota Manaus (AM)

O mercado regional Amazônico vem repercutindo grandes mudanças no cenário econômico com grandes empresas sendo sucesso na região norte como a Virrosas, Açaí no Ponto e Pharmakos D’ Amazônia.

A Virrosas, tradicional no mercado local, foi fundada em 1913 por Virgílio Rosas, imigrante português que escolheu a cidade de Manaus para morar. 

Para o diretor administrativo da marca, Pedro Monteiro, as atividades da empresa foram iniciadas com importação de vinho e depois da produção de vinagre escuro, e de outros produtos como vinagre de álcool, aromatizado de maçã, limão, alho, manjericão, além do molho de pimenta Virrosas e do Álcool de uso doméstico e o de uso profissional. 

“A Virrosas é uma empresa que preza pela qualidade de seus produtos visando, acima de tudo, a satisfação dos consumidores, que estão presentes em toda região Norte do Brasil, pois somos fabricadores próprios destes produtos e ainda comercializamos o leite e coco ralado da Sococô”, destaca.

O diretor ainda conta que a Virrosas está com a novidade, que é o vinagre de manjericão e que estão com projetos para 2017, entre eles diversificar a linha de molhos. 

Uma das empresas pioneiras é a A Pharmakos D’Amazônia que nasceu em Janeiro de 2001, da paixão e empreendedorismo do Dr. Schubert Pinto, renomado pesquisador da UFAM. 

“Meu pai era professor da Universidade e começou de uma forma empreendedora vendendo os produtos numa mesa de plástico e hoje estamos presentes em 12 estados e ainda na cidade de Miami nos Estados Unidos”, conta Schubert Junior, atual proprietário da marca.

Hoje já são 100 produtos disponíveis aos clientes, tendo como os mais vendidos o Ice Gel, sabonete íntimo, parafina para bronze e o gel para dores musculares, sendo 100 mil itens vendidos por mês.

“Nós cuidamos desde a plantação até a produção. Já são 10 mil plantas medicinais orgânicas. E uma das novidades são a linha Amor Amazônia, linha de cosméticos, com 18 novos produtos a serem vendidos no próximo trimestre e ainda a linha verde com embalagem da cana de açúcar”, revela.

Sucos presados e funcionais

Conectada à tendência mundial do consumo de alimentos saudáveis e aliada aos ingredientes da Amazônia, nasce a Puro +, uma marca de suco prensado a frio.

Criada a partir da ação inovadora dos empresários Aline Girardi e outros sócios, a empresa tem sede em São Paulo, com investimento de R$ 1 milhão e vai produzir sete mil litros de sucos por mês - equivalente a 17.500 garrafinhas.

“A expectativa é de que a Puro + entre no mercado nacional e internacional já em 2018. Um dos principais diferenciais da Puro + é, sem dúvida, o seu conceito. E a partir de 06 de março já estará disponíveis aos clientes”, revela Aline Girardi.

Entre os ativos principais destacam-se a Marapuama, Açaí, Guaraná, Nó-de-Cachorro, Maca Peruana e Pimenta Murupi, todos com funções medicinais importantes para o equilíbrio nutricional, energético e preventivo. Outros ativos são o Dente de Leão, Cúrcuma e Gengibre. 

“Os sucos prensados a frio da Puro + foram formulados para atender às necessidades específicas de cada consumidor, com diversas funções: energizante, estimulante, imunológica, relaxante, revitalizante, redutora e afrodisíaca, tendo como  ingredientes como marapuama e os ingredientes maçã verde, manga, salsão, manjericão, cúrcuma, nó-de-cachorro e cardamomo”, destaca Aline.

Os sucos prensados a frio serão vendidos por meio de um clube de assinatura para que o cliente possa ter em casa, todas as manhãs, um alimento fresco. Os cadastros das assinaturas podem ser feitos pelo site www.puromais.com.br e demais meios de contato com a empresa.  

Os sucos também poderão ser encontrados em pontos de vendas, como shoppings, casas de produtos naturais, hortifrútis, feiras em condomínios, eventos sociais e esportivos e por meio do contato do contrato (17) 99659-3494.