Publicidade
Manaus
VAREJO

Grupo Nova Era lança nova rede de varejo de vizinhança com dez unidades até 2018

É o “Barato e Pronto”, com a 1ª loja no Petrópolis. Compensa, Alvorada, Japiim, Coroado, Manôa, Redenção, Pq. 10 e Centro também estão na lista 22/10/2017 às 16:32 - Atualizado em 22/10/2017 às 16:40
Show dhdhdhdddddddddddddddddddddddddd
“Barato e Pronto” é a nova bandeira do Grupo Nova Era, com primeira unidade no bairro Petrópolis (Foto: Jair Araújo)
Rebeca Mota Manaus (AM)

O Grupo Nova Era lança em Manaus um novo conceito de mercado de vizinhança ou loja de vizinhança: é o “Barato e Pronto”, uma rede de varejo alimentar que é representado por minimercados, mercadinhos ou armazéns com a estratégia de atingir bairros populares com um mix de produtos completo em quantidade menor e por um preço econômico.

A primeira loja inaugura no próximo dia 31 deste mês no bairro Petrópolis e mais nove unidades estão previstas para serem inauguradas nos bairros Compensa, Alvorada, Japiim, Coroado, Manôa, Redenção, Parque 10 e Centro até março de 2018. 

Segundo dados advindos da Receita Federal do Brasil (RFB), no Brasil são mais de 300 mil estabelecimentos deste tipo. Conforme dados divulgados pela a  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), esse segmento movimentou R$ 34 bilhões em 2012.  

O gerente de Operações do Grupo Nova Era, Giovanne Rodrigues Amorim, explica que o conceito de vizinhança é classificado por possuir de um a quatro caixas de atendimento. Esse tipo de pequeno negócio compõe um dos canais de vendas mais bem-sucedidos e promissores do varejo de autosserviço. 

“A Pronto é um novo modelo de varejo que está vindo para o Amazonas, esse conceito já existe em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nós não trabalhamos com açougue e nem padaria. Tem carne, mas não tem açougueiro. Tem padaria, mas não tem produção, é somente para vender o pão francês e pão de queijo. Esse modelo vem facilitar a vida da população manauara, as pessoas buscam comodidade e tem tempo curto. Quando se fala em compra de composição ela é feita exatamente no bairro e quando é compra de abastecimento elas vão às grandes redes”, explica.  

Tendência

O gerente explica que as grandes redes do Brasil como Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Assaí já tem suas bandeiras de loja de vizinhança, como “Todo Dia”, “Pão de Açúcar”, “Carrefour Express” e “Extra” respectivamente. “Agora, no Amazonas o Grupo Nova Era lança sua bandeira que se chama ‘Barato e Pronto’, que quer dizer preços econômicos e tudo que o cliente quiser já vai estar tudo pronto”. 

“As pessoas que atuam na loja se chamam operadoras de lojas, que é parecido com conveniência de posto, pois a pessoa faz tudo: opera caixa, arruma loja, troca preço, limpa, um tipo conceito americanizado, porque este negócio para ser desenvolvido tem que ter custo baixo”, revela Giovanne.

40 lojas no Amazonas

A expectativa e a previsão do grupo é que em médio a longo prazo sejam entregues 40 lojas no Amazonas, com tamanho em média de 400 a 800 m², com uma média de 2.500 a 3.500 itens no máximo.

Serviço

O quê: inauguração da rede de varejo “Barato e Pronto”
Quando: 31 de outubro
Onde: rua Coronel de Ferreira Araújo, bairro Petrópolis, próximo ao 3° DIP
Projeção: mais nove lojas nos bairros Compensa, Alvorada, Japiim, Coroado, Manôa, Redenção, Parque 10 e Centro até março de 2018