Publicidade
Manaus
MOBILE

Celulares investem em tecnologias e empresas apresentam as novidades

Câmeras potentes, bordas infinitas, espaço são recursos que estão revolucionando o mercado e foram apresentados na Mobile World Congress 18/03/2018 às 17:13 - Atualizado em 19/03/2018 às 16:38
Show samsung 9
O Samsung Galaxy S9 e o S9+ possuem a melhor câmera com Emojis de Realidade Aumentada e vídeos em Slow-motion (Foto; Divulgação/ Reprodução internet)
Rebeca Mota Manaus (AM)

O varejo deve estar sempre atento às mudanças comportamentais que a tecnologia mobile realiza nos hábitos dos consumidores. Nesse sentido a Mobile World Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo, foi o palco do lançamento de mais de 20 celulares, desde o Galaxy S9 até o modesto Alcatel 1X, que inaugura a era dos sistemas operacionais. 

A aposta da Samsung para continuar avançando no mercado é do Galaxy S9 e Galaxy S9+, com inovação na câmera que possui tecnologia de realidade aumentada .

“A maneira como usamos nossos smartphones tem se transformado à medida que a comunicação e a forma como nos expressamos evoluem”, disse DJ Koh, presidente e chefe da Divisão de Comunicações Móveis e TI da Samsung Electronics.

Para estar a frente do mercado a Samsung está investido cada vez mais em inovações disruptivas que trazem benefícios reais para o dia a dia das pessoas, conta o gerente sênior de produto da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini. 

“Um exemplo disso é o Display Infinito, implementado pela primeira vez no Galaxy S8. Com as bordas visivelmente reduzidas e nenhum botão físico na parte frontal do aparelho, o Display Infinito dá ao smartphone um visual deslumbrante”, revela Citrini.

O mercado de Realidade Virtual (RV) é um dos mais promissores no mundo da tecnologia. “Trata-se de uma nova forma de interagir com equipamentos que oferecem uma experiência totalmente diferenciada”.

LG


A LG Electronics (LG) mostrou seus dois primeiros celulares com seu próprio sistema de inteligência artificial, que estreou na CES 2018 e já equipa TVs da marca. O V30S ThinQ consegue reconhecer objetos captados pela câmera para sugerir filtros mais adequados e também pode executar ordens feitas via comandos de voz com o celular ainda desligado. 

“Muitas companhias falam sobre inteligência artificial, mas nós já estamos cumprindo nossa promessa ao integrarmos tecnologia inteligente no LG V30S ThinQ nos recursos mais usados por nossos clientes, oferecendo um nível de conveniência inédito em um smartphone deste calibre”, diz Hwang Jeong-hwan, presidente e CEO da LG Mobile Communications Company. 

SONY


O novo Xperia XZ2, da Sony, ganhou novas câmeras e passou a escanear objetos tridimensionais, mas surpreende mesmo por abandonar o design quadradão característico da linha Xperia e adotar as telonas com proporção entre altura e largura de 18:9. Para a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil,  Ana Peretti, a empresa tem como objetivo criar uma interface em que o consumidor focará apenas em pensar o que ele quer fazer ou saber.

“Há cerca de 2 anos a Sony fez investimento em uma start up de inteligência artificial, para que os nossos produtos possam aprender continuamente por meio de interação do seu usuário com seu smartphone. A Sony também comprou uma empresa israelense que faz minituarização de chip LTE com baixo consumo de energia e alta performance”, revela.

Blog

“ Do ponto  de vista de software, as empresas no mercado mobile se beneficiarão cada vez mais da computação na Nuvem e do Big Data.Decisões estratégicas de marketing e de direção dos produtos estão sendo tomadas através de análises de dados feitas por especialistas de Big Data e Business Intelligence. O atendimento ao cliente, através do uso de Chat Bots, também é uma tendência para o futuro. Hoje, ao entrar em websites como o do Hospital Adventista, por exemplo, você já é recebido por um chat bot que pode agilizar muito os eu atendimento. Em minha opinião, a Apple e a Samsung continuam dominando o mercado e lideram a percepção pública. Pagamentos através do uso de tecnologias de comunicação em curta distância (como NFC), estão cada vez mais presentes", Paulo Mendonça, engenheiro de software do INDT.

Smartphones de luxo no Brasil  

A Apple anunciou a parceria com empresa de luxo Caviar, empresa  conhecida por criar modelos de luxo de smartphones famosos e colocou à venda esta semana duas novas versões customizadas do iPhone X. Uma das opções é a chamada Classic Gold, que traz a superfície com detalhes em alto relevo. O outro modelo é o Classic Liquid Gold, com um acabamento que lembra metal derretido.

O iPhone X, devido à disposição da tela,  perdeu o botão Home na parte frontal. O smartphone da Apple traz um novo método de desbloqueio, o Face ID, que reconhece o usuário mesmo no escuro e com acessórios. 

 

Publicidade
Publicidade