Publicidade
Manaus
SUPERMERCADO

Crise não abala expansão do grupo Atack que comemora 14 anos no mercado

Líder no ramo do atacarejo, vendas no atacado e varejo, o Atack já possui três lojas situadas nos bairros Cidade Nova, Coroado e Alvorada 20/08/2017 às 16:11 - Atualizado em 20/08/2017 às 16:12
Show shshshshshshshsh
O Atack é um referencial de atendimento para pequenos, médios e grandes comerciantes e possui uma moderna estrutura (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Rebeca Mota Manaus (AM)

A crise não afetou os planos de expansão do grupo Atack, que comemora este mês seus 14 anos no mercado manaura e anuncia a inauguração de mais uma unidade, prevista para o final de 2017 a início de 2018. Por questão de estratégia de mercado, o novo endereço ainda não foi divulgado. A meta com a abertura da nova loja é que os negócios cresçam entre 30 a 40%..

“Nós queremos conquistar todos os dias o encantamento dos clientes e esperamos continuar tendo uma relação positiva com o nosso público, abastecer sempre a dispensa deles, nunca deixando na mão. Isso é mais que uma missão, é um compromisso que nós temos em oferecer o melhor”, revela o diretor do Atack, José Miranda.

Líder no ramo do atacarejo, vendas no atacado e varejo, o Atack já possui três lojas situadas nos bairros Cidade Nova, Coroado e Alvorada. O diretor destaca que um dos diferenciais está no atendimento e que recebe o retorno dos clientes por meio das redes sociais com agradecimentos.

“Nós buscamos investir pesado em treinamentos, há muito tempo buscamos isso em nossa equipe e isso se tornou um diferencial. Já recebemos vários prêmios e mensagens de clientes que deixam no Facebook. No início da rede recebíamos elogios através de bilhetes que eram entregues diariamente para nós. A economia e o encantamento não é só uma mensagem, é o que buscamos diariamente oferecer aos nossos clientes. Por exemplo, antes nós não tínhamos ar-condicionado e nem estacionamento coberto, os clientes deram os feedback e nós atendemos”, comenta.

Miranda destaca que a rede busca sempre descobrir as reais necessidades dos seus clientes para oferecer produtos e serviços que satisfaçam. Essa atenção especial cria a cada dia novos consumidores fiéis ao Atack e revela um crescimento de 39% neste ano.

“Graças a essa confiança, só em 2017 já crescemos 39%. Marca muito superior à média do mercado. Os clientes conseguem economizar em até 15% com várias ofertas e diversificação nos produtos. Conseguimos investir em preços menores, pois nosso custo operacional é bem menor, por exemplo, enquanto um supermercado tradicional oferece 10 marcas diferentes, nós oferecemos 5 que consigam atender e suprir as necessidades dos clientes”, diz.

Ele destaca ainda que em 2017 já venderam mais de 100 milhões de produtos em mais de 2 milhões de atendimentos e gerou 500 empregos diretos.

“A crise passou longe de nós. Há mais de 10 anos crescemos em dois dígitos. Só neste mês tivemos um crescimento de 24%. Investimos sempre na modernização das lojas e no aperfeiçoamento de nossas equipes”, enfatiza.

O Atack surgiu em 2003, através do proprietário Silvino Medeiros, com um loja feita exclusivamente para os clientes da distribuidora Dunorte, mas por não conseguirem atender toda a demanda expandiram a rede.