Publicidade
Manaus
Economize!

Compras e vendas de passagens aéreas por milhas é alternativa econômica

Mesmo para quem não participa de programas de milhagem comprar passagens aéreas por milhas é uma opção mais barata 15/10/2017 às 05:00
Show viajar com milhas
Desde de 2013, pelo menos seis mil pessoas de Manaus compraram passagens pela MaxMilhas e está na 5ª posição entre a lista de 10 cidades que mais compram pelo site (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

O fim do ano se aproxima e as milhas podem ser uma ótima alternativa para escapar dos preços altos das passagens aéreas e viajar sem gastar uma fortuna na alta temporada. Mesmo quem não vive viajando e nem está inscrito em programas desse tipo pode usufruir de bons descontos.

No Brasil, existem sites que fazem o intermédio entre pessoas que querem vender e comprar milhas. O negócio funciona como um mercado livre de milhagens. Para viagens entre diferentes regiões do País, durante feriados ou voos de última hora, essas plataformas podem proporcionar uma boa economia.

Exemplos destes sites são: MaxMilhas, HotMilhas, Aeromilhas, JB Milhas, Global Milhas, Milhas-Milhas, Central Milhas, Voe Simples, Clic Milhas e Líder Milhas. 

A plataforma do MaxMilhas, por exemplo, funciona da seguinte maneira: pessoas interessadas em vender milhagem entram no site, fazem o cadastro e especificam os valores pelos quais querem vender determinada quantidade de milhas. A oferta fica disponível para todos que entram na ferramenta. Quem precisa comprar passagem, por sua vez, faz uma busca na plataforma e avalia se compensa comprar direito no site da companhia aérea ou usar as milhas de alguém.

Desde de 2013, pelo menos seis mil pessoas de Manaus compraram passagens pela MaxMilhas. Entre a lista de 10 cidades que mais compram pela MaxMilhas, Manaus está na 5ª posição, sendo a primeira cidade da região Norte no ranking.

Desde 2013, 451 pessoas da cidade de Manaus venderam suas milhas pela MaxMilhas. Desse total, somente neste ano, de janeiro até agosto, 224 pessoas da capital do Amazonas venderam suas milhas pela MaxMilhas. 

O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, assegura que quem compra passagem aérea por milhas consegue economizar 40%. “Isso gera uma economia de aproximadamente R$ 450  por transação. Vale ressaltar que, pela MaxMilhas, as passagens são emitidas por milhas, mas o cliente paga em dinheiro  por transferência bancária ou cartão de crédito  em até 12 vezes. 

Max conta que não há risco específico comprando pela MaxMilhas, mas tratando-se de passagens aéreas, um dos principais riscos que o consumidor corre é aquele que mais preocupa os viajantes: cancelamentos e remarcações de viagens. 

Como funciona?
Acesse o site www.maxmilhas.com.br; escolha o destino, a data de ida e volta, o número de passageiros e faça a busca; Se o melhor preço for oferecido pela companhia aérea, o site redireciona sua compra para a companhia. Se a melhor opção for via MaxMilhas, basta selecionar o voo. Em seguida, selecione um dos vendedores disponíveis no site e cadastre para prosseguir.