Publicidade
Manaus
PROGRAMAÇÃO

Doutor Thomas realiza missa e encontro familiar em comemoração ao Dia do Idoso

A programação contará ainda com manhã cultural, no dia 4 de outubro, e a terceira edição do Encontro Familiar, no dia 7 do mesmo mês, destaque da programação 24/09/2017 às 19:38 - Atualizado em 24/09/2017 às 19:40
Show doutor thomas
Com estimativa de público de 400 pessoas, toda a estrutura do Parque poderá ser visitada pelos familiares (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima terça-feira (26), uma missa em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro, começa a preparar os internos da Fundação Doutor Thomas (FDT) e seus familiares para as programações relacionadas à data. A celebração é aberta ao público e acontecerá, às 8h30, no Ginásio do Parque Municipal do Idoso, na avenida Rio Mar, 1324 – Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A programação contará ainda com manhã cultural, no dia 4 de outubro, e a terceira edição do Encontro Familiar, no dia 7 do mesmo mês, destaque da programação.

O Encontro Familiar será de 8h às 12h e terá como tema “A violência contra a pessoa idosa”, com atividades nas dependências do Parque Municipal do Idoso também. Direcionado pelo Setor de Psicologia do PMI, o encontro faz parte das comemorações do mês do idoso e visa proporcionar uma manhã agradável, aliando alegria, conhecimento, reflexões e, principalmente, a interação de toda a família com os idosos.

A psicóloga e coordenadora do evento, Cremilda Arruda, conta que a ideia é educar por meio da interação. “Nossa proposta é oferecer um dia para a família compartilhar com os idosos as próprias atividades executadas por eles no dia a dia no Parque, como o coral, dança coreográfica e teatro, além da palestra, objetivo principal desse encontro, levando aos convidados conhecimento sobre o processo do envelhecimento, buscando alcançar a melhoria dos cuidados com o idoso no seio familiar e prevenindo os casos de violência doméstica contra a pessoa idosa”, disse Cremilda.

Com estimativa de público de 400 pessoas, toda a estrutura do Parque poderá ser visitada pelos familiares que desejam conhecer a realidade e a rotina dos idosos, proporcionando o fortalecimento dos laços entre o idoso e sua família.

“O Encontro Familiar é um momento único entre os que se amam e valorizam seus laços fraternos, buscando construir valores familiares cada vez mais fortes. Nós da Fundação Dr. Thomas queremos despertar com esse trabalho a consolidação desse amor familiar através da compreensão, que precede o perdão e a mudança de comportamento, investindo nossos esforços para garantir a melhor qualidade de vida do idoso e também de sua família,” afirmou a diretora presidente da FDT, Martha Moutinho.

Programação

O Encontro terá início com o pré-show de Graça Silva e Banda, seguido pela palestra com o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa” ministrada pela titular da Delegacia Especializada de Crime Contra o Idoso (DECCI), Ivone Azevedo.

Em seguida, membros do grupo de teatro do Parque Municipal do Idoso apresentarão uma sketch sobre o tema do evento. Logo após, será realizado um momento de relaxamento com os profissionais de educação física do Parque, seguido de uma apresentação de dança com os idosos do grupo coreográfico.

Além disso, o evento contará com lanches, sorteios e apresentações do grupo Seresta, Prosa e Poesia. Em paralelo, haverá atividades dedicadas para as crianças como ludoterapia, sala de pintura e vídeo, brinquedos e cama elástica.

Atividades

Missa em alusão ao Dia Internacional do Idoso (1° de outubro)- Aberto ao público.

Data: 26/9

Horário: 8h30

Local: Ginásio do Parque Municipal do Idoso

Manhã Cultural: A arte não tem idade - Aberto ao público

Data: 4/10

Horário: 9h às 11h

Local: Dependências do Parque Municipal do Idoso

*Com informações de assessoria de imprensa