Publicidade
Manaus
AUXÍLIO

DPE faz oficinas para orientar famílias sobre processo de separação de casais

Um dos principais objetivos da ação é evitar desgastes emocionais e psicológicos para os filhos 20/10/2017 às 17:04 - Atualizado em 20/10/2017 às 17:11
Show herlom
Defensor público Helom Nunes é um dos responsáveis por ministrar as oficinais (Foto: Jair Araújo)
Alik Menezes Manaus (AM)

A partir desta sexta-feira (20), a Defensoria Pública do Amazonas (DPE) promove uma série de oficinas de parentalidade com o objetivo de ajudar e orientar famílias que passam por momentos delicados com separação de casais.

Um dos principais objetivos da ação é evitar desgastes emocionais e psicológicos para os filhos. As oficinas são gratuitas e destinadas a famílias que estão passando por divórcio e devem servir para conscientizar sobre que, apesar do fim de relacionamento entre o casal, não pode influenciar no termino ou rompimento de convivência familiar, além de estimular a conciliação entre as partes.

A oficina desta sexta-feira (20) foi realizada no Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), localizada na rua 24 de maio, no Centro de Manaus, das 9h às 12h.

Os defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos serão os responsáveis por ministrar as oficinas. Eles, inclusive, passam por capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para realizar as oficinas. As oficinas serão no formato de bate-papo, com questões práticas e momentos para esclarecer dúvidas sobre Direito da Família.

O defensor Helom destacou que o evento surgiu a partir do alto número de casos envolvendo separação de casais. Ainda de acordo com o defensor, o evento será realizado uma vez por mês e será ampliado para as demais zonas da cidade.

"A separação dos casais não é o fim da família. Nessas oficinas falamos da importância desse convívio e também buscamos diminuir o número de processos e separações traumáticas".