Publicidade
Manaus
Polícia, Tiroteio, roubo, Força Tática, 6º DIP

Duas pessoas morrem, entre elas um assaltante, em tiroteio na Zona Norte de Manaus

Dupla suspeita de roubo resistiu ao cerco montado por militares, efetuou disparos na direção dos policiais, que revidaram a investida 08/07/2012 às 23:00
Show 1
Curiosos no local em que ocorreu a troca de tiros entre militares e suspeitos de roubo
acritica.com Manaus

Um tiroteio envolvendo dois suspeitos de roubo e policiais militares da Força Tática, do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA Norte), na noite deste domingo (8), no bairro Mutirão Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus, resultou na morte da secretária Sônia Vilena, 25, e de um dos assaltantes.

Uma terceira pessoa foi baleada de raspão no braço esquerdo, e o comparsa do assaltante morto – um adolescente de 16 anos – foi apreendido pelos militares.

De acordo com policiais do CPA Norte, que preferiram não se identificar, minutos após roubarem um estabelecimento comercial na área, a dupla de assaltantes saiu em fuga em uma motocicleta pelas ruas do bairro.

Ao entrar na rua 81, onde Sônia estava em frente de casa com amigos e familiares, os dois assaltantes que eram perseguidos pela polícia, perderam o equilíbrio da motocicleta e acabaram caindo. Na tentativa de se livrar dos policiais, um dos bandidos rendeu o pai da secretaria, com uma arma na cabeça.   

Ao perceber a ação do assaltante, Sônia tentou correr, sendo atingida com um disparo nas costas, pelo bandido armado.

O mesmo assaltante teria disparado outros tiros contra a guarnição da Polícia Militar, que passou a revidar, para se defender.

Em meio ao tiroteio, algumas residências foram atingidas, bem como, o assaltante que mantinha rendido o pai da secretária, e o refém do bandido.

O adolescente de 16 anos tentou escapar do cerco policial para a casa de um morador, onde foi capturado.     

Tanto Sônia quanto o bandido foram encaminhados para o Pronto socorro Platão Araújo, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, onde faleceram minutos após dar entrada na unidade de saúde.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus.