Publicidade
Manaus
Manaus

Dupla é presa com cocaína pura e armas de grosso calibre no Monte das Oliveiras, Zona Norte

Lisomar e Wendell, de 49 e 31 anos, respectivamente, estavam com cinco quilos do entorpecente, avaliados em R$ 75 mil. Lisomar ainda é apontado pela polícia como responsável pelo setor financeiro da facção FDN 24/04/2015 às 10:29
Show 1
Com mais de 20 anos de prisão cumpridos, Lisomar (à esq.) assumiu o tráfico de drogas no bairro Monte das Oliveiras após a morte do irmão e matava desafetos com facilidade
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Lisomar Libório de Araujo, 49, e Wendell Mota da Silva, 31, foram presos com cinco quilos de cocaína pura e armas de grosso calibre pela equipe do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), na tarde desta quinta-feira (23), no loteamento Rio Piorini, Monte das Oliveira, na Zona Norte de Manaus.

A droga está avaliada em R$ 75 mil reais. De acordo com o delegado do Denarc, Thyago Libório, Lisomar é responsável pelo setor financeiro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e irmão do traficante Carlos César Libório de Araújo, vulgo "Cubiu", morto no dia 11 de abril de 2014, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.


Ele assumiu o tráfico de drogas no Monte das Oliveiras após a morte do irmão. Eles foram capturados dentro de uma quitinete no bairro, após denúncias anônimas. Na casa, policiais encontraram também uma escopeta calibre 12 de origem turca e uma metralhadora 9mm americana.

Lisomar usava as armas para se defender dos desafetos. Ele já cumpriu mais de 20 anos de cadeia por tráfico e associacao para o tráfico de drogas. Ele também era fugitivo de Belém e Itacoatiara, onde possuía mandados de prisão por tentativa de homicídio e tráfico.