Publicidade
Manaus
CENTRO

Dupla suspeita de participar de troca de tiros na Praça da Matriz é apresentada

Richarleson Pereira Antunes, 29, tem passagem por roubo e porte ilegal de arma, e Maxino Ferreira Dantas, 23, não possui registro policial 17/11/2017 às 19:51 - Atualizado em 17/11/2017 às 19:56
Show dupla  matriz
Foto: Jander Robson
acritica.com Manaus (AM)

 Dois homens suspeitos de participação em um tiroteio que ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de Manaus, e que acabou deixando feridos, foram presos por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O efetivo estava atuando na região em motocicletas, como parte da Operação Natal Seguro, e conseguiu capturar os infratores e interromper a troca de tiros. 

Richarleson Pereira Antunes, 29, que tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma, e Maxino Ferreira Dantas, 23, que não possui registro policial, foram detidos na região conhecida como Itamaracá. Eles estavam próximos a um bar e portavam um revólver calibre 38. Após a detenção, os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, Zona Sul, para os devidos procedimentos policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros possui indícios de acerto de contas. A ocorrência envolveu cinco infratores. Quatro deles teriam como alvo matar Vanildo Porto da Silva, 34, que foi baleado nas costas. Ele foi de táxi para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul, e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste.

Vanildo possui passagem na polícia por furto e, ainda na noite desta sexta-feira, será ouvido pela Polícia Civil. A PM continua as buscas por dois dos envolvidos na ocorrência, que conseguiram fugir do local.

Durante a ocorrência, os populares Agnaldo Márcio, 44, Nívia Maria, 34, e Carnold Nelson, 36, levaram tiros de raspão, foram atendidos pelo Servicõ de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levados para o Hospital 28 de agosto.