Publicidade
Manaus
Manaus

Dupla especializada em fazer desmanche de carros roubados é presa por polícia em Manaus

Mecânico e comparsa foram denunciados por população, mas outro integrante do grupo conseguiu fugir. A residência era alugada por eles para alocar carros e motocicletas roubadas na capital 25/07/2014 às 18:02
Show 1
A dupla foi capturada em uma casa no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste
KELLY MELO Manaus (AM)

O mecânico Altair Zani de Souza Jr., 33, e Paulo Xisto Teixeira, 27, foram presos na tarde desta sexta-feira (25) em uma casa na rua Dr. Nilo, Jorge Teixeira, na Zona Leste, após terem sido denunciados por estarem desmanchando veículos roubados.

O sargento Monteiro Filho, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que a guarnição recebeu a denúncia e foi ao local para averiguar a situação. Ao chegarem, os policiais avistaram três homens, mas um deles conseguiu fugir.

Na casa, a polícia encontrou uma moto Broz, de cor verde e placa OAC 6213, alguns documentos possivelmente oriundos de veículos roubados, e ferramentas que seriam usadas para realizar o desmanche dos carros.

O mecânico Altair negou a participação no crime, mas Paulo chegou a afirmar que alugou a casa por R$ 20 para guardar a moto. O delegado do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, informou que esse tipo de crime é comum no bairro, por se tratar de uma área afastada.

Martins também não descartou a possibilidade de a dupla participar de uma quadrilha especializada em roubos e desmanche de veículos. "Ainda estamos em diligência e outras pessoas podem estar envolvidas. O Altair vai ser autuado por receptação qualificada, mas ainda estamos analisando o envolvimento do Paulo, no crime", disse.