Publicidade
Manaus
Manaus

Dupla rouba carro, atropela mulher e escapa de linchamento antes de ser presa em Manaus

A dupla foi presa após roubar um carro e seguir em fuga pelo bairro Amazonino Mendes. Eles bateram em um muro de uma residência, atropelaram uma mulher e quase foram linchados pela população antes de serem presos 14/03/2012 às 10:36
Show 1
Helton, um dos assaltantes, ainda foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, para fazer a realização de alguns procedimentos, pois estava muito machucado após ter sido agredido pela população.
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

Policiais militares do programa ‘Ronda no Bairro’ prenderam na noite desta terça-feira (13) o pedreiro Helton Anderson Souza da Silva, 32 e o eletricista Paulo Henrique Cabral Ferreira, 31. A dupla foi presa após roubar um carro e seguir em fuga pelo bairro Amazonino Mendes. Eles bateram em um muro de uma residência, atropelaram uma mulher e quase foram linchados pela população antes de serem presos.

De acordo com policiais o roubo ao veículo aconteceu por volta de 21h desta terça (13), quando a dupla armada abordou o aeroportuário Sandro da Silva Rebelo, 25, na rua 44 e anunciaram o assalto levando o carro modelo Gol de cor vinho e placa IGN 7693.

Após seguirem em fuga, quando eles chegaram na rua 27, Helton que estaria conduzindo o veículo, bateu no muro de uma residência e atropelou um mulher, até o momento não identificada, mas que passa bem.

A população revoltada com a situação resolveu fazer ‘justiça’ com as próprias mãos e quase linchou Paulo Henrique. Helton teria conseguido fugir, mas logo foi encontrado em um ‘Rip Rap’, e também foi agredido pela população. Policiais do Ronda no Bairro conseguiram fazer a prisão da dupla, que estava portando uma arma calibre 32.

Helton ainda foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, para fazer a realização de alguns procedimentos, pois estava muito machucado.

Após ser liberado, ele e Paulo Henrique foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado.