Publicidade
Manaus
FISCALIZAÇÃO

Dupla suspeita de cometer roubos no Centro é presa por policiais da Delegacia Móvel

Gabriel dos Santos Pena, 21, e Maxuel Ferreira Lima, 22, foram acusados de roubo por populares; os dois possuem passagem por roubo e furto 18/11/2017 às 13:08
Show dupla presa 123
Foto: Valdo Leão/SSP
acritica.com Manaus (AM)

Dois homens suspeitos de cometer roubos, na manhã deste sábado (18), foram presos por policiais da Delegacia Móvel localizada no Centro, Zona na Sul de Manaus. Gabriel dos Santos Pena, 21, e Maxuel Ferreira Lima, 22, estão detidos e aguardam procedimentos judiciais. Os dois possuem passagem pela polícia por roubo e furto.

Gabriel foi preso por policiais militares na rua Marechal Deodoro. Segundo a Polícia Civil, ele foi acusado de roubar cordões de pessoas que faziam compras na região. Maxuel foi preso nas proximidades do Hotel Amazonas, também acusado de roubo. 

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, esteve em ruas do Centro, na manhã deste sábado, para conversar com a população e ouvir as demandas dos comerciantes. “Estamos fazendo uma supervisão das operações que estão acontecendo em toda a cidade e, em especial, na operação Natal Seguro para a população que vem ao cCentro de Manaus fazer suas compras”, destacou.

Natal Seguro

Desde o último dia 10 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) implantou, no Centro de Manaus, uma Delegacia Móvel como parte das ações da operação “Natal Seguro”, que está reforçando o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e proximidades de shoppings centers da capital. O ônibus fica instalado na esquina das ruas Sete Setembro e Eduardo Ribeiro e conta com delegado, investigador, escrivão e uma cela, onde os policiais realizam a detenção de suspeitos de crimes. Desde que teve início, a operação “Natal Seguro” prendeu oito pessoas por envolvimento em roubo, furto e tráfico de drogas.

Sebastiana Silva de Souza, que trabalha como camelô na rua Teodoreto de Souto há 25 anos, disse que a ação da SSP-AM traz mais tranquilidade para comerciantes e clientes. “O policiamento está bom, mas tem que ser constante. É muito necessário para trabalhadores e para a população”, ressaltou.