Publicidade
Manaus
Manaus

Dupla suspeita de envolvimento em estelionato é presa em Manaus

Igor Trindade Viana, 33, e Everaldo Barbosa da Silva, 25, foram presos na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, quando estavam saindo de uma loja de informática, onde eles foram pegar o material que eles haviam comprado por meio do golpe 02/02/2013 às 11:31
Show 1
Igor Trindade Viana (foto), 33, e Everaldo Barbosa da Silva, 25, foram presos na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim
acritica.com Manaus

Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam na manhã de ontem (31) dois homens suspeitos de fazer compras pela Internet utilizando nome de pessoas que têm os dados cadastrados em mídias sociais ou têm os cartões de créditos clonados em estabelecimentos comerciais.

Igor Trindade Viana, 33, e Everaldo Barbosa da Silva, 25, foram presos na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, quando estavam saindo de uma loja de informática, onde eles foram pegar o material que eles haviam comprado por meio do golpe.


No momento da prisão, Everaldo estava usando documentação falsa e tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 5 mil e o carro que eles estavam.

Na casa de Igor, localizada no conjunto Manôa, Zona Norte, foram apreendidos cartões de créditos em nomes de terceiros, peças de veículos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais para consultório odontológico. As investigações apontam que a mercadoria apreendida foi adquirida de forma ilícita.
A polícia também encontrou duas motocicletas, sendo uma CG preta, placa OAK-6379 e outra que estava sendo modificada, com peças compradas pela Internet no Estado de São Paulo, um carro modelo Corsa Sedan prata, de placas JXV-4608 e aproximadamente R$ 3 mil em espécie.

O Delegado Titular do DRCO, Sandro Sarkis, explicou como a dupla agia. “Tudo indica que eles compravam informações pessoais das vítimas de uma quadrilha especializada em coletar esses dados no estado do Ceará. Após receberem as informações via e-mail, eles faziam compras pela Internet com o número de cartões de créditos de pessoas de várias partes do País”, argumentou Sarkis.

Ainda de acordo com o delegado a dupla está sendo investigada pela DRCO há aproximadamente dois meses e as investigações irão continuar para confirmar se outras pessoas estão envolvidas no esquema aqui em Manaus.

Igor foi autuado em flagrante por Corrupção Ativa (Art. 333 do CPB) e Estelionato (Art. 171 do CPB) e Everaldo foi autuado por Uso de Documento Falso (Art. 304 do CP) e Estelionato (Art. 171 do CPB). Eles foram encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Com informações da assessoria.