Publicidade
Manaus
FENÔMENO

Eclipse solar de segunda-feira poderá ser visto da torre do Musa em Manaus

A atividade está programada para acontecer às 15h na torre do Museu da Amazônia, localizado na Zona Norte de Manaus. A entrada é gratuita 18/08/2017 às 15:36 - Atualizado em 18/08/2017 às 16:05
Show eclipse solar
O eclipse solar deve acontecer na próxima segunda-feira (21) (Foto: Reprodução Internet)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a sociedade em geral poderão participar de uma observação ao ar livre do eclipse solar que deve acontecer na próxima segunda-feira (21). A atividade está programada para começar às 15h na torre do Museu da Amazônia, localizado na R. Profa. Felismina Cheks, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. A entrada é gratuita. 

O diretor do Museu Amazônico da Ufam, Dysson Teles Alves, explicou que o evento está sendo realizado com a parceria do Musa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo ele, o ponto de encontro ainda não foi definido. 

"É uma atividade com os alunos, mas toda a população pode participar. O ponto de encontro deverá acontecer em um local público, mas ainda não confirmamos. O fenômeno acontece a partir das 15h. É bom que todos cheguem cedo", disse. 

O diretor também afirma que o eclipse solar é um fenômeno esporádico, por isso é importante que as pessoas participem da programação. "Vamos disponibilizar equipamentos, como telescópios. Esse fenômeno não acontece uma vez por ano. Do ponto do encontro vamos nos deslocar todos juntos para o Musa", completou o diretor.