Publicidade
Manaus
Manaus

Eduardo Braga diz que vai ajudar administração de Artur Neto

Senador disse que foi procurado pelo tucano e adversário histórico e informou que vai destinar emendas para apoiar sua administração na Prefeitura de Manaus 17/11/2012 às 10:12
Show 1
Braga recebeu pedido de Artur Neto e disse que vai ajudar Prefeitura de Manaus
André Alves Manaus

O senador e líder do governo Dilma, Eduardo Braga (PMDB), afirmou, neste sábado (17), durante participação no programa "Bate Papo com o Senador", em uma emissora de rádio, que atenderá pedido do prefeito eleito Artur Neto (PSDB) para destinar a Manaus emendas que ajudem o Município a investir no sistema viário da cidade.

"Fui procurado pelo prefeito eleito (Artur Neto) para apoiar uma emenda de bancada com relação ao sistema viário. Não há nenhuma dificuldade nesse sentido. Vamos apoiar", comentou Eduardo Braga. Na ocasião, ele criticou o atual prefeito, Amazonino Mendes (PDT), que, segundo ele, não pediu auxílio da bancada no Congresso Nacional.

"É bem verdade que no ano passado o atual prefeito não apresentou nenhuma emenda. Nenhuma emenda foi sugerida pelo prefeito. Essa é uma decisão que o prefeito tomou de forma isolada", afirmou Braga. Sua participação no programa "Bate Papo com o Senador" acontecer todos os sábados.

No último dia 12, Artur Neto enviou aos 11 membros da bancada federal do Amazonas documento solicitando que os parlamentares destinem emendas e recursos do Orçamento da União de 2013 a ações e projetos que pretende colocar em prática.

O ex-senador tucano foi eleito prefeito de Manaus com 65,95% dos votos válidos no segundo turno em Manaus, o equivalente a 603.483 votos. Ele superou em 31,9 pontos a senadora Vanessa Grazziotin (PCDoB), candidata de Braga. Artur teve 291.876 votos a mais que a comunista. Vanessa recebeu 311.607 votos.