Publicidade
Manaus
Política, Eleições Municipais, Eleições 2012, Justiça Eleitoral, TSE, TRE/AM, Exército Brasileiro

Efetivo de 800 militares irão atuar nas eleições de Manaus

Nesta sexta-feira (5) os trabalhos começaram com a segurança da distribuição das urnas para os locais de votação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 05/10/2012 às 16:04
Show 1
Tropas embarcam para os municípios de Parintins, Maués e Boa Vista
acritica.com Manaus

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando da 12ª Região Militar, emprega cerca de 800 militares, somente na capital amazonense, para o esforço de segurança das Eleições do corrente ano, em atendimento à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em todo o Estado do Amazonas, o Exército Brasileiro atuará em 30 municípios, totalizando 2.800 militares. Para os municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Boa Vista do Ramos, Novo Airão, Autazes e Parintins as tropas estão sendo enviadas de Manaus, desde a última quinta-feira (4).

Em todo o Amazonas as tropas estão se deslocando por meio terrestre e fluvial.

Em Manaus os trabalhos começaram nesta sexta-feira (5) com a segurança da distribuição das urnas para os locais de votação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No domingo das eleições (7), o Exército Brasileiro estará durante todo período do pleito nos locais de votação.  

Em toda a região Norte – Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Maranhão e Tocantins -, serão empregados aproximadamente 7 mil militares.